O JÚBILO DO TRIUNFO
Meninos, eu vi! Estava lá, estampado, cuspido e escarrado! Explícito e desavergonhado! Inacreditavelmente maravilhoso e regozijante! Sinto-me impulsionado ao firmamento por uma divina catapulta.
Explico. Apenas quatro dias após a maldita reprovação em um evento literário da Biblioteca Pública do Paraná, meu artigo científico está classificado no Intercom Sul, a ser realizado em Londrina. Para quem não sabe, a Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) é uma instituição destinada a apresentação de conhecimento entre pesquisadores e profissionais da área de Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade. Nada mau, não acham?
O aceite, que deveria ter sido divulgado no dia 18 de abril, só saiu hoje (29). Foram 11 dias intermináveis, tortuosos, malvados, lancinantes. E justo durante a fossa instaurada pela derrota anterior... que agora já é pretérito-mais-que-perfeito!
Eu finalmente vou apresentar um trabalho de minha autoria em um evento majestoso. É chegada a hora de mostrar aos demais comunicadores minhas conclusões da pesquisa sobre a Nintendo, empresa responsável por entreter minhas saudosas tardes infanto-juvenis - e, por que não dizer, adultas também?
A Biblioteca não aprovou meu texto. Azar o deles! Viva a Intercom!