A ratinha e os leões

Recebi um telefona com a proposta de entrevista de trabalho em um colégio de nome da região.

Fiquei feliz e surpresa, nunca imaginei que poderiam me ligar. Então fui a entrevista. A principio haviam mais candidatas. Todas bem vestidas e lindas. E eu arrumadinha e gordinha me senti uma estranha no ninho. :/

Deixaram bem claro que não era para dar aula, mas sim ser monitor de turma, ou bedel, ou quem sabe substituir algum professor, lógicamente que supervisionado. Disseram também que assistem as aulas desses novos monitores. Na verdade eles oferecem plano de carreira o que é interessante para quem quer realmente ingressar na educação. Essa escola abre as portas para muitas outras.

Dei o melhor de mim, falei de como leciono como enventual na escola perto de casa, comentei da pós graduação que estou fazendo e fiz uma redação que pediram.

A redação era: Por que ser professor?

Primeio fiz um texto todo elaborado de umas 15 linhas, mas ai detestei. Rasguei e comecei novamente. Então fiz esse texto aqui:

Por que ser professor?

Sabe-se que para mudar a situação estagnada de um país, faz-se necessário educar. Educar para evoluir, para formar cidadãos reflexivos e inquiridores, capazes de escolher um melhor governante e assim iniciar o processo de mudanças na economia, na educação, saúde pública.

Ser professor é ser responsável pelo futuro dos seres humanos. É estar em constante aprendizado. É nunca desistir diante das adversidades encontradas ao longo do caminho.

Um professor comprometido torna-se contribuidor para a evolução dos seres humanos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom e isso foi o que escrevi lá. '-'

Será que tiro 10 na redação? D:

Só sei que fiquei com medo do nível exigido pelos coordenadores que estavam presentes. Não que eu não seja capaz, mas por ainda me sentir crua demais para um processo tão elaborado e exigente. Afinal, são alunos da classe alta, que sabem o que querem, e comem você com os olhos caso não se enquadre nos padrões exigidos ou cometa uma pequenina gafe.

É como ser um ratinho no meio dos leões...

E se me chamarem o que devo fazer? '-'

Nem sei se serei boa professora algum dia ;/

Fabiana Alves Chaves Ferreira
Enviado por Fabiana Alves Chaves Ferreira em 27/04/2011
Código do texto: T2934305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.