ensinamentos [1] como ser feliz

Estou começando minha jornada em busca da sabedoria e da felicidade. vou buscar escrever aqui sempre os sentimentos de uma nova aprendizagem... e gostaria de a princípio ja dizer... que depois de varios caminhos.... estou segura. e muito feliz!! e algo me diz que é o início.... achei alguns textos muito interessantes sobre o tema... e vou aos poucos, ler tb as contribuições de amigos... ja vi de cara que tem muita coisa boa.. escrevam mesmo... "pq o bem não é só doar sabedoria... é causar o efeito de união e juntos sermos fortes"... não é caridade.. é uma luta pelo bem geral. :)

reflexões:

a sabedoria nos mostra que não devemos nos abaixar e sim nos erguer pra vida. nos mostra que nos caminhos errados..certamente sofremos..mas felizes devemos estar por poder caminhar então no certo. e feliz por poder entender o que esta errado.

o pilar deve ser forte para sustentar sua familia e objetivos..o bom discípulo nunca abandona o outro na metade do caminho.. devemos ser bons o suficiente para buscar acreditar no próximo..pq todos devem ter a capacidade de conseguir. os 7 tesouros nos faz feliz "hoje"

ser fiél aos propósitos é uma batalha.. mas a vitória é certa! fortalecer a sí primeiro..pra depois ter a coragem de irradiar e cumprir com garra as obrigações!:) não pela metade! e não contaminado pelas ilusões dos outros. até mesmo os melhores e que deveriam dar o exemplo tb erram.. mas buscar não errar é que o nos faz sábios.

não devemos deixar apodrecer pelo erro alheios...seja vc um pilar e siga um bom objetivo... o meu é não mais deixar erros e mentiras entrar na minha vida. e cumprir meus propósitos com felicidade, para aqueles que valem.