"AMOR”
"AMOR”
Sonia Barbosa Baptista
(Pensamento)
É interessante como os casais, a maioria num tratamento carinhoso, passam a deixar de lado o nome de batismo um do outro pelo tratamento carinhoso usando a palavra “amor’ e ”bem”.
E o amor que era pra ser duplamente sensível, passa a ser simplesmente o nome adotado pelos casais apaixonados.
Quando tudo é maravilha, as coisas vão seguindo seu curso sem nenhuma tempestade emocional, o amor passa a ser uma forma de dengo, tratamento carinhoso.
Mas quando no céu dos sentimentos, relâmpagos cortam o espaço, e os trovões reclamam sua sorte: O amor é tratado aos gritos (o amor substituído pelo nome) passa a ser confundido com o amor sentimento.
E o amor que era pra ser eterno, fica de cara emburrada, de olhos inchados de tanto chorar, mas o amor inocente nesta história, nessa confusão de tratamento fica de olhos arregalados, isso se ele tivesse corpo.
O amor seria bem mais lindo se fosse pronunciado nos momentos de carícias e nos momentos onde ele seria unicamente o começo da felicidade pronunciado com a doçura dos apaixonados.
Mesmo assim vale a intenção, de passar a se chamar Amor da Silva, Amor Barbosa, Amor Baptista, Amor com os seus respectivos sobrenomes.
O mais importante é o "amor do coração".
26/04/2011