Presente de Páscoa

Presente de Páscoa

O presente, símbolo da Páscoa, constitui-se de duas metades, como se uma fosse a imagem espelhada da outra. As duas metades juntas, formam o símbolo que, ao ser descoberto, se reparte.

Toda experiência que passamos nos marca, cria ranhuras. Mas é justamente por elas, que o conhecimento das coisas encontra passagem.

Quando ganhamos esse presente pronto, para que possamos usufruir dele, temos que dividí-lo, fragmentá-lo.

Podemos também, seguindo o caminho inverso, ir juntando, aglomerando pedaços encontrados durante nosso caminhar e, uni-los um a um para chegarmos à forma do presente que imaginamos para nós, justapondo nossas metades e nos tornando inteiros novamente.

Já, nessa forma, nossa essência continuará a mesma, mas nosso conhecimento terá sido refletido e, naquilo que nos revelamos, em nossa parte espelhada, estará toda a ressignificação deste símbolo.

Art Gardener
Enviado por Art Gardener em 21/04/2011
Código do texto: T2923209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.