ENQUANTO O MESTRE DESCANSA!!

QUE ME POUPEM OS ATEUS!! MAS SÓ ESTOU TENTANDO PEDIR A DEUS QUE VENHA LOGO CUIDAR DE SEUS FILHOS!

Em algum lugar no universo tem um Rei descansando!

Não posso acreditar ele estar sentado em seu trono, tranqüilo, olhando todo o sofrimento desse povo, desorientado, morrendo e matando-se sem causa e sem explicação.

Em algum lugar desse universo tem um pai que parece ter esquecido de seus filhos, ao qual, um dia, disse vir nos dar vida em abundância. Que iria os tirar do cativeiro. Que iria os livrar das trevas. Que iria acabar com seus sofrimento e os levar para o paraíso.

Quando esse pai mandou seu filho a terra, um anjo disse, aos três reis, que acabara de nascer o salvador do mundo. Que haveria paz na terra aos homens de boa vontade!

Cadê essa paz que ninguém conhece?

Até hoje seu povo (isreal,palestinos,árabes. líbia etc...) ainda brigam e se matam a dois mil anos depois em nome desse pai e nada é feito para amenizar essa dor. Que glória há em lutar por algo que você não vê e nem conhece?

Em algum lugar desse infinito tem um pai que abandonou seus filhos nas trevas desse mundo (que até nos fizeram acreditar ser bonito) e os deixou ao léu pára se virarem sozinhos e morrerem de fome, ainda que de verdade.

Que pai é esse que larga seus filhos no mundo, sabendo que eles são incapazes de viverem sozinhos.

Que filho consegue viver sem a orientação de um pai (ou de uma mãe)?

Que futuro poderá ter um filho (ou povo) que não tem pai (ou mãe) presente?

Que futuro poderá ter uma família, cujo pai foi embora dizendo que voltaria e nunca mais apareceu?

Cadê a terra prometida que emana leite e mel, que até hoje ninguém conhece?

Cadê os filhos de israel (abraão), que iriam ser prósperos e abençoados nessa terra?

Qual filho não se frustraria com tamanha crueldade?

Que filho não se rebelaria e desacreditaria de tudo?

Como um pai desse pode cobrar de seu filho depois de o ter largado sozinho tanto tempo?

Como pode um filho entender que um pai, todo poderoso, que poderia te dar sabedoria, compreensão, direção, etc... E essa pai nega todas essas virtudes para seu filho?

Que pai seria esse?

Se fosse aqui no nosso meio, esse pai seria um pai horrível! Um péssimo pai. Talvez fosse até condenado por abandono de incapáz!

Estou cansado e desenganado de ver tanta gente sofrendo e passando fome nesse mundo. Tanta miséria na terra e ainda alguns príncipes e ditadores falarem em nome de Deus, roubando todo o dinheiro do povo sofrido e nada ser feito!

Governantes desviando dinheiro de pessoas pobres e doente, com volumosas comissões, deixando o povo morrer á míngua nos hospitais.

Onde está a justiça divina?

Onde está a glória em ver um príncipe gastar tanto dinheiro com um casamento real, enquanto milhares de pessoas passam fome ou morrem sem cuidados médicos no mundo inteiro?

Como posso acreditar, mais, em um pai que colocou tantos filhos no mundo, mandando que eles se procriassem e multiplicassem e largasse todos à sorte de suas vidas a seus próprios destinos!

Estou triste!!

Não consigo mais enxergar a verdade nisso.

Não consigo enxergar mais nem um caminho, para esse mundo!

Está tudo errado, perdido.

Como pode uma pessoa entrar em um colégio e matar tantas crianças de uma vez só?

Como pode milhares de pessoas (pastores, padres pedófilos, ricos ladrôes, artistas que se levantaram com prostituição), falarem em nome de Deus e ainda roubarem seus próximos, seus irmãos, seus amigos e ainda serem idolatrados, enganarem todos com tanto cinismo?

Como pode tanta ganância no mundo. Quanto mais se tem, mais querem!

Como pode uma pessoa comprar(e fabricar) toneladas de drogas e colocar a venda para crianças inocentes, destruindo famílias e lares inteiros, só para terem dinheiro, para se vangloriarem e curtirem?

Que mundo é esse que Deus criou?

Por que ele, tão poderoso, não vem arrumar essa bagunça?

Será que nos colocaram aqui só para sofrer, ou será para pagar os pecados dos antepassados, que nada temos a ver com isso?

Por que nos disseram que esse mundo seria cheio de catástrofes, derramamento de sangue, entre nossas próprias famílias. Que haveria guerras, fome, invejas, rangeres de dentes etc...?

Será que a culpa é mesmo desses que matam e roubam? Ou será que esses assassinos, cruéis e maldosos, já não estavam predestinado e vieram aqui só para poder confirmar as escrituras e ou o apocalipse?

Será?

Eu não aguento mais!!

Tenho que soltar meu grito, porque está engasgado dentro de mim e estou ficando maluco com tanta maldade neste mundo.

Onde está Deus que não responde?

Será que só eu que não o estou ouvindo?

Muitos dizem que o ouvem, mas estão por ai enganando o povo e mentindo descaradamente e se enganando também dizendo que irão para o céu!

Se eu tivesse o poder de dar toda felicidade do mundo aos meus filhos, jamais hesitaria em fazé-lo.

Daria paz, amor, carinho, saúde e tudo que tivesse ao meu alcance para meus filhos, principalmente sabedoria para que eles não errassem jamais.

Há! Se eu tivesse esse poder!

Isso que me dói e me deixa des-crente!

Se eu posso! Por que não dár?

Alguém pode me falar?

By Adauto....Talvez muitos concordarão comigo, mas poucos teriam coragem de falar. Talvez eu esteja ficando louco, mas...

Só estou pedindo uma luz!

Por favor, não venha me dizer que Deus fala por sonhos!

Vamos refletir sinceramente!

Não me julguem cético nem ateu! É que devo ser muito lerdo (ou fraco) e não consigo acreditar que Deus está só lá em cima olhando tudo isso e não fala nada!

Fala sério! Posso até está pecando, mas desculpe ele! Estou cansado. Como posso acreditar em Páscoa se não para muitos ganharem dinheiros com vendas de chocolate!

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 21/04/2011
Reeditado em 23/04/2011
Código do texto: T2923013
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.