PENSAMENTOS CÉLEBRES
01. Andando devagar eu atraso o fim do dia.
- Manoel de Barros
02. Podemos ver o infinito em um grão de areia, e a eternidade em uma flor.
- William Blake
03. Essas coisas que perturbam seu verdadeiro encontro com a vida, estão naquilo que você chama de “passado” e aguardam uma decisão naquilo que você chama de “futuro”. Elas entorpecem, poluem e não o deixam entender o “presente”. Trabalhar apenas com a experiência é repetir soluções velhas para problemas novos.
- Paulo Coelho
04. Eu dormi e achei que a vida era Alegria. Acordei e descobri que a vida era Dever. Cumpri meu Dever e descobri que ele era Alegria.
- Rabinranath Tagore
05. O que me assusta não é o barulho dos maus, o que me assusta é o silêncio dos bons. (Martin Luther King)
06. Não vive quem se economiza, quem quer felicidade parcelada em 24 meses sem juros. Aliás, ser feliz nem está em pauta. O que está em pauta é a busca, a caça incessante ao que nos é essencial: ter paixões e ter amigos, o grande patrimônio de qualquer ser humano, quer ele perceba isso ou não.
- Martha Medeiros
07. Os homens perdem a saúde para ganhar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde (...) e vivem como nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.
- Dalai Lama
08. Se um dia você tiver de escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo ficará sem amor, mas se você escolher o amor, com ele conquistará o mundo.
- Alberto Einstein
09. O amor imaturo diz: - eu te amo porque preciso de ti; o amor maduro diz: - eu preciso de ti porque te amo.
- Erich Fromm
10. Para curar um amor platônico, nada como uma transada homérica.
- Grafitti