COMEMORANDO O DIA DO ÍNDIO (?!) ...

Em meu achômetro, antes de comemorar o DIA DO ÍNDIO, se faz necessário apresentar sinceros pedidos de desculpas (a ele) e, perguntar (ao índio) como fica isso, se a data foi escolhida e, se os motivos da escolha estão de acordo com os interesses deles...

Temos, tanto nessa questão, quanto em outras, decidido fazer algo ou deixado de fazer, conforme nossos interesses... Por exemplo: DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS, ETC... Será que uma mãe se sente feliz pela forma como é lembrada, apenas no segundo domingo de maio????????????

Assim, não poderia comemorar o DIA DO ÍNDIO, sem saber o que eles pensam... De forma semelhante, como poderia ensinar meus filhos e netos sobre o índio (de acordo com o que branco decide)????????????

ASSIM, pode ser que se reconheça a forma inconveniente como lhe tomaram a terra... MAS, como justificar a forma como estamos mantendo a posse da terra dos índios HOJE????????????

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/04/2011
Código do texto: T2917679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.