Bem & Mal

O tempo tornou o mundo absolutista e conservador, o mundo não vive na relatividade, a uma linha onde se organiza o que é errado e o que é certo, o que é bom e o que é mal, e você decora e segue alienado a sociedade, a falsa realidade, a vida não é assim, a vida é relativa, tudo é relativo, não existe o certo e o errado absoluto algo errado pode ser bom e algo bom pode ser errado, depende apenas de seu contexto, como dizia Friedrich Nietzsche “Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal”, existem coisas individuais que te tacham como sujeitos ruins, resultante do absolutismo, qual a maldade de fazer algo no qual não ira prejudicar ninguém, será individual, bater em alguém é errado, mas se por trás da fama de briguento de alguém existe uma defesa de agressões verbais e defesa da honra?, e se depois de tanta raiva acumulada pela falta de respeito e xingamentos a explosão em força física leva a marcar a pele do agressor verbal em grandes marcas de “roxos” ele fez errado em perder a cabeça e tem que se confessar na igreja? E onde fica a auto defesa e o amor próprio? Fazer o bem não é seguir o conservador e sim ser digno, pois toda a ação é relativa, absolutismo é privatista, seja livre e feliz, faça o que te da resultados bons e não o que é tachado de correto ou errado, não se deixe reprimir, se expresse sem regras, liberdade de expressão! "Eu posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las" como diria Voltaire.

Douglas Vieira
Enviado por Douglas Vieira em 18/04/2011
Código do texto: T2916564