Uma viagem interior!
Quando aceitei aprender a amar vi que devia fazer uma longa viagem para dentro de mim mesma.
Vi que precisava me conhecer, saber como realmento sou e compreender meus limites, minhas emoções e meus sentimentos.
Tantas vezes buscamos nos relacionar com nossos iguais e no entanto é com os diferentes que realmente aprendemos a nos conhecer.
Quando somos contrariados, contestados e até, confrontados reagimos como se tivessemos sido traídos, mas não é bem assim. Nestas oportunidades é que somos convidados a buscar mudanças em nosso interior e desta forma promover uma revisão de nossos valores, nossa moral e nossa ética.
Queremos sempre mudar o outro quando somos nós que devemos mudar.
Queremos sempre impor nossa vontade, quando o mais sensato é nos colocarmos no lugar do outro e ver se gostaríamos de que nossa liberdade fosse invadida.
Queremos ser amados, mas não sabemos amar.
Queremos ser livres, mas aprisionamos quem esta ao nosso lado.
Não queremos sofrer, mas fazemos sofrer.
Queremos ser ouvidos, mas não queremos ouvir.
Queremos ser auxiliados, mas temos dificuldade em auxiliar.
Nesta viagem interior, se parássemos um pouco para ver o quanto temos, o quanto recebemos e o quanto somos auxiliados bem pouco pediriamos, ou quase nada, porém, como eternos insatisfeitos estamos constantemente a implorar mais e mais.
Não nos damos conta que somos felizes com o que temos, só veremos isso quando perdemos algo precioso e que não era visto.
O que temos de belo são os sonhos, que nos permite viajar para o infinito esperando que eles se realizem e tendo a certeza de que somos felizes com o que já temos.
Continuo viajando e aprendendo a amar e amando me conhecer melhor.