O Saber

Existem coisas que acontecem em nossas vidas que só o tempo explica, e é tão bom não saber o que está fazendo, pois sem o saber, sem o conhecimento a culpa é inexistente, e a culpa não é um dos sentimentos mais apreciados.

Quando não se sabe, você é livre e feliz ao mesmo tempo, sorrindo sem parar, e quando se descobre o mundo cai sobre a sua cabeça fazendo com que você perca a vontade de agir antes de pensar.

Quem não sabe é apaixonado, quem sabe é quem ama. Quem não sabe é feliz, quem sabe sofre amargamente por saber.

Quem não sabe quer saber, quem sabe quer esquecer. Os dias de quem não sabe estão contados.

Mas isso não é nada, o pior está por vir. Por descuido do destino um sábio se uniu a um desconhecido, tornando a vida do sábio uma luta, pois ele tenta fazer quem não sabe passar a saber.

O sentimento tem que ser recíproco, pois um sábio não pode viver com um desconhecido, a vida não flui. O sol não pode viver perto da lua, mesmo a amando profundamente. O sol é sábio e a lua é desconhecida. O sol sofre e a lua sorri. E nos dias de chuva o sol sofre sozinho a amargura de viver.

As vezes é melhor não saber... as vezes é melhor não amar.

Patrick Figueiredo
Enviado por Patrick Figueiredo em 16/04/2011
Reeditado em 21/04/2011
Código do texto: T2913379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.