Solidão em tempos de Redes Sociais - PROIBIDO PARA MENORES
A solidão mais profunda é aquela sentida em meio a multidão. Talvez por isso, seja tão difícil lidar com a solidão nos dias de hoje. Há menos de 40 anos as pessoas só tínhamos cartas, telegramas e telefones fixos para poder se comunicar. Viajar e estar longe das pessoas que amávamos era sempre uma saudade sentida dos dois lados, travada pela distância que nos separavam.
Antes, as cartas demoravam a chegar, quando não eram perdidas no meio do longo caminho. Os telefonemas e telegramas precisavam superar a barreira econômica: eram caros e raros, na maioria das casas. E, assim, vivíamos muitas vezes a ilusão de sermos amados e queridos, mesmo sem receber notícias. Hoje, nem essa ilusão nos envolve. Até isso nos foi tirado.
Estar conectado não é mais garantia de nada... Ao contrário, só nos faz perceber, claramente, que apesar de termos telefones e celulares, eles não tocam. Apesar de estarmos online e conectados pelos MSNs, Facebooks e redes sociais que nos unem a vários amigos, nem todos nos querem por perto. Nem todos querem ouvir a nossa voz. Bem-vindo ao maravilho mundo novo das relações sociais virtuais, mas reais. Welcome to real world !