Serviço publico
Poderia ser um pouco mais educado?
Me responder ao bom dia dado em vão?
Não que eu queira sua graça, mas a minha está disponível se você quiser(merecer).
Se as coisas não estão bem pra você caro ocupante de cargo publico efetivo, ocupando esta posição ilustre e tão requisitada; imagine pra mim que tenho tantos concorrentes na busca por sua atenção.
Você não está me fazendo um favor, e muito menos eu não tenho obrigação de saber como seu trabalho funciona (assim tão previamente), os documentos necessários...
Se eu estou aqui, é porque trago comigo informações desencontradas e um problema a ser resolvido, ou seja: preciso de ajuda não de um julgamento.
Entenda: o meu problema é seu problema e não o contrário!
Não fale como se me conhecesse, como se eu estivesse aqui apenas por minha causa, porque falhei, esqueci, perdi o prazo ou porque sou seu cliente.
Eu não sou seu cliente? Aquele a quem sua empresa/instituição dedica milhões em propaganda e pessoal (às vezes)?
Eu não quero que você me sirva, pelo contrario eu quero servir a sua empresa/instituição estando aqui e gerando serviço, necessidade de atendimento e lucro muito lucro!
O que devo fazer para ser o bom “cliente”? Ser aquele que nunca aparece? Que faz tudo on line?
Imagine: se eu não estivesse aqui, você não teria o que fazer.
Eu quero reciprocidade.
Não é de graça; é publico, é de direito, é gerado de meus impostos (caros impostos).
Mas um salário não paga mesmo educação, bons modos, disposição.
Até compra diploma, mas há uma grande diferença entre ser útil, necessário (simplesmente) e ser prático, proativo (preferivelmente).
Fique você com sua aposentadoria garantida às custa de uma tarefa mecânica que você insiste em tornar mais difícil tanto pra você quanto pra todos que lhe rodeiam. Gerando mais atraso, menos satisfação e mais burocracia. É disto que um "tosco publico" vive.
15/04/2011