A Única Eternidade

A única eternidade que existe é a efemeridade do nosso ser: tudo morrerá quando deixarmos de existir, tudo morrerá conosco.

Morrerá o amor, morrerá Deus, morrerá o universo... Nada existirá sem nós. Tudo o que há ao nosso redor são as nossas projeções e representações; o mundo, assim como o aceitamos, é apenas uma criação intelectual do nosso interior, e depende do nosso subjetivo e intrapsíquico ser para que permaneça como o-é.

É óbvio que durante toda a nossa trajetória neste mundo falaz nós vemos e lemos o mundo de diversas formas, mas estas variadas formas são apenas maneiras diferentes de enxergarmos a nós mesmos: enxergamos-nos a vida inteira no espelho da existência...

Não há eternidade fora de nós, fora dos nossos pensamentos, dos nossos sentimentos, que é o que nos mantêm coesos... Nós somos a única eternidade, a única verdade.

E eu, pessoalmente, não quero outra eternidade fora desta que coloco, pois a eternidade, como apresentada por outros numa visão romanceada e surreal da vida, me cansaria muito, preciso um dia descansar, partir... Ser eterno pelos demais vieses ser-me-ia demasiadamente enfadonho, e isso eu deixo para os delirantes, e isso eu deixo para os sonhos.

PROFANO 13/04/2011

Lui Jota
Enviado por Lui Jota em 13/04/2011
Reeditado em 13/04/2011
Código do texto: T2905858
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.