Esta com medo do futuro?

Não sei definir meu sentimento com uma simples palavra. Mas sabem aquela sensação de desespero ? Caso você não consiga conquistar essa etapa, será obrigado a mudar e ter que planejar novamente aqueles doces sonhos de infância. Um medo sereno, mas com o passar do tempo, perturba-me, estressa-me. Esse medo inconsciente que ousa-me seguir. Horas em que penso em chorar, horas em que penso em enfrentar, horas em que somente quero dormir para esquecer um mundo a me cobrar.

Ser pressionado não é a melhor coisa. Prefiro ficar no meu lar, sem ninguém dando opinião. Nesse momento, um ser solitário, onde, permiti a reflexão com sua mente é uma solução. Mas, como todos os filósofos dizem: “o tempo não para”. Isso é realmente assustador. O fato de não termos o controle dele, faz com que, involuntariamente, aprendemos a andar com seus passos, caso contrário, sairemos do rumo.

Sonhar ou realizar? Sempre pensamos nessas palavras. Sonhamos alto e temos que lutar ainda mais alto para realizá-lo. Porém, o cansaço muitas vezes acaba com eles, deixando cada vez mais longe aquele adorado sonho.

Temos o dom ou não da sabedoria? Temos a chance de mudar o nosso destino? Será que já vem traçado? Ou nós temos o privilégio de escrevê-lo?

O que quero enfatizar é que devemos ou não correr arduamente pelo nossos sonhos? Ou deixar a vida nos levar como o balanço do mar, sem rumo, sem destino? Será que temos a chance de mudar a nossa própria vida?

Não quero passar meu ponto de vista, são vocês que devem pensar e refletir nessas perguntas ingênuas de um adolescente com medo de um futuro misterioso.

Anderson Nakai
Enviado por Anderson Nakai em 12/04/2011
Reeditado em 12/04/2011
Código do texto: T2905227
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.