Sabedoria

A voz mansa esconde muitos mistérios e incompreensões; quando alterada demonstra de quem realmente fala...

Toda gloria vem do céu; assim como a chuva e os raios do sol vêm de um só Deus...

Se atirares uma pedra ao céu atingirá somente o ar; se atirares uma bala atingirá multidões de células; mas se atirares uma frase flertará muitos corações...

Onde está a mira certeira: nos olhos? Nos dedos? Ou no projétil? Pois a verdadeira mira está na língua, olhe e ñ diga, fale e ñ espalhe, comente e ñ minta, saiba e ñ revele...

Um coração cheio é um coração farto; uma alma vazia é um coração iludido...

Um palpitar de amor é uma semente que foi brotada; nasce entre espinhos e sangra em meio à vida, mas a tudo resiste e cresce...

O som determina a voz e descobre de quem é uma fala; mas a fala fina é confusa e desigual às outras...

Se fizeres um plano ñ deitem todos os outros que vier neste; porque ñ se sabe de onde ou pra onde vai tal hesito concluído...

A sombra é a melhor testemunha da alma; porque nela anda o corpo em toda sua vida...

O riso sensato é engraçado; mas o riso sem graça aparenta falsidade...

Uma gargalhada é uma demonstração de alegria repentina; mas à sinceridade e o gesto é muito mais que muitas gargalhadas desastrosas...

Os ouvidos estão aptos para tudo; porem a boca é apenas um instrumento para a fala e a comida...

O que deseja felicidade ñ erre; o que deseja ser feliz ñ tropece; mas aquele que anda seguindo espelhos se engana e se destrói aos poucos...

03

Patricius
Enviado por Patricius em 12/04/2011
Código do texto: T2905011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.