Sabedoria

O sol faz seu giro todo o dia de chuva e de verão; o homem e a mulher fazem a mesma coisa todos os dias de sua vida...

Um fora um dentro o pior ñ são os dois são todas as coisas enjoadas que se repetem constantemente...

A saúde é a raiz do nascimento; a doença a causa concebida durante a vida...

Uma vez se vive uma vez se escolhe; uma vez plante muitas vezes colhe, mas a vida na sua plenitude ñ se acabe tão ligeiro, mas sempre é possível escolher e possível plantar e muitas vezes gozar de tudo escolhido colhido e plantado...

Uma alma triste vale por muitas poesias abandonadas; nelas caem lagrimas de amor...

Um poema é sempre bem lido; um poeta é sempre bem visto, e o mundo o ovaciona por sua arte e habilidade...

A poesia é uma flecha flertada a um coração; logo a poesia se desfazendo o coração morre junto com ela...

A lama é um caminho tenebroso e melecado; os pés que pisam nela são pés fracos que andam por caminhos errados...

O sol a tudo clareira a chuva tudo molha; o amor ñ faz acepção de pessoas...

Uma palavra dada é como um tiro certeiro; a boca que tanto fala dispara indiretamente...

A coisa mais velha é uma coisa só; tudo parece ser novo, mas um dia toda velhice das cinzas se desfarão...

Uma juventude é vaidade uma velhice é novidade; quem consegue hoje em dia ser tão velho como antigamente? . . .

Solto o ladrão, as portas se fecharão; mas solto o inocente, muitas portas se confundirão...

As cadeias são para os animais? Pois nem os animais são para serem presos, ainda mesmo assim homens e mulheres se prendem em seus atos de maldades... 02

Patricius
Enviado por Patricius em 12/04/2011
Código do texto: T2905010
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.