Epílogo - Proj. "As estações da vida"

Assim como o ano que se divide em estações, dessa forma também é nossa vida. Nossa existência passa por mudanças contínuas, na maioria das vezes necessárias, que trazem sempre novas experiências. Como seres humanos “mutáveis” que somos, precisamos estar sempre que possível, abertos a modificações. É preciso entender que certas coisas terminam para que outras melhores possam acontecer e que momentos de solidão podem ser edificantes para a alma.

A vida é assim: O sol muitas vezes parece estar forte ou fraco demais, imploramos para que ele apareça ou pedimos para que vá embora. O frio, ás vezes, é tanto que incomoda, embora certas pessoas achem “aconchegantes”.

Existem as neblinas do caminho que tampam nossa visão impedindo-nos de ver nitidamente e, por conseqüência, cobrando mais atenção de nossos olhos. Temos que aceitar que algumas flores e folhas caiam, mesmo que isso nos entristeça, para que no lugar das antigas nasçam novas e belas flores, que um dia também irão cair, porque assim é a vida.

E quantas e quantas vezes insistimos em buscar a alegria em um imenso jardim quando, na verdade, nossa felicidade se encontra em apenas UMA flor, uma ÚNICA pétala.

Ah! Essa VIDA e suas ESTAÇÕES. Velhas estações. Que se renovam...

A VIDA E SUAS ESTAÇÕES...

...DOCES ESTAÇÕES DA VIDA!

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 12/04/2011
Código do texto: T2904486