O não sonhado pode ser o certo

Quando criança eu pensava em ser atriz, fiz teatro dos 10 anos aos 13 anos, mas outras ocupações me fizeram deixar esse sonhozinho de criança para trás...entrei na faculdade de Direito, queria ser juíza, mas durante o curso vi que não tinha no meu interior desejo e vontade necessários para esse mister...fui me decepcionando comigo mesma...entrei em um curso de dança nesse período, me entreguei de corpo e alma, quis ser dançarina..., porém vi que realmente era uma ilusão, não ia ganhar nada com isso, não éramos valorizadas, só se houvesse possibilidade de me destacar e viver bem disso, mas não havia perspectivas, não passava de um sonho bom, não me tornei dançarina... deixei mais esse sonho para tráz e fui encarar a realidade da vida tal como ela nos exige e continuei me frustando...me formei, comecei a advogar, embora não fizesse parte de meus verdadeiros planos, foi a chance que a vida me deu naquele momento,e, por ironia do destino,adorei...Assim, cheguei a seguinte conclusão: às vezes a gente tem que fazer ou somos levamos a fazer algo totalmente diferente do que sonhamos, que pensávamos que não iríamos gostar se fizéssemos, que não seria o melhor para nós, e nos surpreendemos quando vemos que realmente "aconteceu", deu certo...sonhamos tanto com certas coisas, como o caminho certo da nossa felicidade,e, por algum acaso do destino não dão, e acontecem coisas que não faziam parte dos nossos sonhos e nos sentimos bem com isso e encontramos outra maneira de sermos felizes por simples obra do acaso...

Os sonhos nos fazem ter desejos e impulsos de continuar lutando, mas, se não os realizarmos, devemos confiar nas oportunidades que surgem, abraçar as inúmeras possibilidades que a vida nos oferece de também sermos felizes...

olhardistante
Enviado por olhardistante em 10/04/2011
Reeditado em 10/04/2011
Código do texto: T2899703
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.