Motivos Idiotas Para Ter Filhos

Noto que no discurso de reprodutores e parideiras os sem filhos são tidos como egoístas, pessoas que não querem responsabilidades e outros conceitos negativos sobre essas pessoas, então resolvi listar os motivos mais egoístas pelos quais uma pessoa ou casal comum desejam ter filhos:

01 - Sustento na velhice:

Muitas pessoas tem filhos como uma garantia de um lar e cuidados na velhice, os tem para garantir meios de sobreviver em um ambiente familiar no qual possivelmente serão amados e aceitos.

02 - Hábito social:

Os mais casais mais idiotas tem filhos por achar que todo casal tenha que ter filhos. Utilizam conceitos arcaicos para definir que se eles não tiverem filhos o mundo acaba, que é necessário procriar para encher a terra de gente boa, geralmente falham dramaticamente no seu papel.

03 - Troféu social:

Algumas pessoas ficam com medo da sociedade pensar que eles não tem boa saúde e tem filhos para mostrar-se saudáveis e inseridos socialmente. Esse é um meio sórdido pelo qual muitas pessoas tem filhos, o filho é um brinquedo novo em casa, quanto mais cresce mais problemas causa, mas eles não podem se arrepender... a sociedade não permite e eles apenas podem se ausentar para reduzir a responsabilidade sobre seus filhos.

04 - Cartão de visitas social:

Os filhos são um artigo de mostruário para colunas sociais e para mostrar uma imagem social de gente séria, madura, decente e condicionada. Homossexuais usam esse artifício também para disfarçar sua homossexualidade perante seus colegas de trabalho.

05 - Prosseguir com a linhagem e heranças:

Nessa motivação os filhos são continuidade de um legado construído, não passam muito disso e costumam ser criados para ser cópias dos ancestrais, liberdades individuais não condizentes com o comportamento e objetivos da família. Funciona como um meio para deixar seus bens para um descendente direto, mesmo que tal herdeiro esteja muito distante do merecimento e características necessárias para seguir a família com seu legado.

06 - Para provar que é homem/mulher:

Para pessoas muito ignorantes uma pessoa só é homem ou mulher quando tem filhos e a família exige filhos, só assim tais familiares serão entendidos como maduros, inteligentes, responsáveis e sérios, mesmo que quase todas as suas atitudes e pensamentos permaneçam infantis, idiotas, irresponsáveis e inconvenientes.

07 - Para fazer a vontade de uma divindade para ir pro "céu":

Nesse método a família e a sociedade impõem a reprodução como obrigação social de todo casal, o casal que não puder ter filhos será considerado como pouco abençoado pelas divindades, já o casal que opta por não ter filhos será considerado como pecaminoso e desprezível pela sociedade religiosa dominante pró-procriação.

08 - Para fazer a vontade dos pais em ser avós:

Outro motivo extremamente egoísta que envolve pressão familiar e social, possivelmente religiosa também. Pais do casal forçam com que seus filhos casados tenham filhos, só para alimentar seu prazer em ser avós, por várias vezes os avós podem se arrepender desse desejo, basta os pais começarem a colocar os avós das crianças como babás gratuitas para começar um grande problema.

09 - Para ter desconto no imposto de renda e ganhar bolsas-esmola do governo:

Esse é um motivo egoísta mas muito funcional para pessoas pobres de espírito que buscam auxílio governamental. As bolsas-esmola auxiliam para que esse sistema se sustente.

10 - Para espalhar seus genes pelo mundo:

Esse é um motivo bastante egocêntrico no qual a pessoa pensa que sua linhagem genética é tão importante e deve ser mantida, então essa pessoa tenta ter vários filhos para que novas gerações tenham seus genes. Em alguns casos certas pessoas tem genes bons, ótimos e excelentes, mas isso é bastante vazio se pensar que nossa espécie sobrecarrega o mundo por excesso populacional e por expansão demográfica, assim tornando o mundo cada vez pior pela falta de uma seleção natural para eliminar os portadores dos piores genes e o

excesso populacional.

11- Para suprir frustrações, carências, incapacidades e tragédias pessoais:

Esse é um motivo típico para pessoas decadentes que se descobriram inúteis, frustradas, fúteis, efusivas, alienadas, medíocres, fracas e repugnantes, então com tanta miséria interior tentam ter uma ou mais crianças para que essas não tenham um destino igual ao delas, tais pessoas costumam falhar dramaticamente no seu intuito de ser bons pais e boas mães pois lhes falta muita estrutura emocional e psicológica para ter filhos em um ambiente familiar sustentável e saudável onde eles se desenvolvam positivamente.

12- Para dizer que fez algo "bom" na vida:

Mais um motivo banal típico de quem no fundo sabe que não fez nada útil ou brilhante, aproveitando-se de seu corpo e do de outra pessoa fazem um ou mais novos seres, então espalham esses genes pelo mundo e ainda pensam que estão fazendo uma boa ação para o mundo. Puro engano...

13 - Pelas crendices relacionadas ao casal sem filhos:

Muitas pessoas procriadoras tem crendices sobre semfilhos e sobre um lar sem crianças, algumas dessas crendices dizem: filhos seguram casamento (mentira, o amor e companheirismo sustenta casamentos, casais separam-se facilmente em tempos atuais), filhos são prova de amor do casal (prova de amor é suportar as crises do casal enquanto é saudável amar), filhos são o motivo principal para casar (isso só existe em mentes religiosas pró-procriação e em mentes altamente manipuladas por interesses de elites dominantes), filhos são alegria para o casal (filhos podem ser uma alegria, mas nem sempre o são), casal sem filhos é amor vazio (amor vazio tem várias formas, mas filhos não se incluem nessa questão), uma casa sem filhos nunca será feliz (mentira, pois a felicidade depende de cada pessoa e não de um grupo) e outras crendices tolas que tais mentes criem.

14 - Por achar criança bonitinha:

Motivo extremamente banal típico de pessoas bastante idiotas e excessivamente emotivas, assim como levianas e imaturas em geral.

15 - Máscara sexual:

Alguns homossexuais tem filhos para disfarçar sua homossexualidade, tornam-se grandes clientes de transgêneros e clubes gays, já algumas mulheres assim mantém-se como modernas adeptas de "menàge a trois", mas os homens para muitas delas são peças descartáveis, elas geralmente querem outras mulheres.

Não conheço motivos altruístas para ter filhos, só noto pessoas tendo filhos por motivos egoístas. Ninguém me diz alguma resposta sensata sobre a importância em ter filhos, até hoje só recebi respostas desse tipo.

- Hector Hertz.

Agosto/2010.

Hector Hertz
Enviado por Hector Hertz em 07/04/2011
Reeditado em 15/11/2013
Código do texto: T2895439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.