Fraternidade, amizade e humildade



 
Hoje, por acaso, conversando com um amigo, ele me comentou uma pequena situação, que falou fazer parte de ensinos budistas... Não sei afirmar, mas vale pelo sentido e não pela origem.
 
Este texto não é meu, apenas acabei introduzindo, aqui ou acolá, um toque meu, que espero não seja o suficiente para estragar toda a mensagem que é também no fundo de fraternidade, amizade e humildade.
 
 
 
Um mestre solicitou a um discípulo que movimentasse uma enorme pedra.
O discípulo retrucou que era muito grande e pesada, e que não conseguiria....
O mestre comentou em resposta que sim, era possível movimentar a pedra..
O discípulo pôs-se a fazer força e a pedra não se movia..
Apos algum tempo, o discípulo parou e falou ao mestre que era impossível mover a pedra...
O mestre muito tranqüilo voltou a afirmar que sim, era possível e que ele deveria tentar de novo e analisar alternativas...
 
O discípulo, voltou direto a fazer toda a força possível e a danada da pedra se negava a mover-se..
 
Exausto o discípulo, agora zangado com o mestre, desistiu e blasfemava contra o mestre que era um pedido sem possibilidade..
 
O mestre muito calmo pediu ao discípulo que desancasse alguns instantes...
 
Apos estes instantes o mestre pediu ao discípulo que fosse com ele, juntos, mover a pedra... E a pedra se moveu..
 
O mestre apenas comentou, pedir ajuda faz parte da vida... Eu sempre estive aqui e você não me pediu ajuda.....
 


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 05/04/2011
Reeditado em 05/04/2011
Código do texto: T2891530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.