Simplesmente, amor!

Caminhando sem rumo imagino uma estrada sem um fim definido, imagino também, estar caminhando junto alguém muito especial, que se torna, por alguns instante, confidente e amigo. Conversamos mentalmente e o assunto é amor.

É muito fácil dizer que se deve amar sem cogitar de ser amado, amar de forma incondicional, sem cobranças, sem ciumes, sem nada que nos possa levar a nos sentir proprietários.

Falamos muito isso, mas na realidade o que mais fazemos, é controlar, cobrar, vigiar, sem dar a liberdade de escolha, exigindo fidelidade total.

Isso é amor incondicional? Não. É amor posse e só faz sofrer.

Quantos vivem uma vida inteira desta forma e não se dão conta do quanto poderiam fazer com esta energia toda em favor de algo que os leve a construir um mundo melhor para si mesmo.

Vivem uma vida atormentada, sem alegrias e sem esperanças.

Sabemos que o amor não requer demonstrações de espécie nenhuma, apenas ação.

Ação no bem, na alegria de ver que se ama feliz, junto a nós ou não, ação no desejar transformar desconfiança em confiança, lágrimas em sorrisos, posse em renúncia.

Quando me vejo com estes pensamentos procuro ler o que me vai no íntimo e descubro que não é fácil, mas é possivel amar, simplesmente amar.

Malene
Enviado por Malene em 01/04/2011
Reeditado em 03/04/2011
Código do texto: T2883833