Todo mundo deveria
Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, deveria dormir na rua, passar um dia sem comer, sem beber água, sem ter um local para fazer necessidades fisiológicas.
Todo mundo deveria sentir na pele o que sentem pessoas miseráveis que não tem uma chance de recomeçar.
Todo desenformado deveria suar a camisa, pegar no batente, sentir o sol queimar a pele, o corpo cansar.
Todo mundo deveria ignorar a arrogância que insistem em manter, escondendo a criatura fraca, submissa e carente que eles realmente são.
Todo mundo deveria ter um pouco de petulância e perder o medo de tentar.
Todo mundo deveria prestar a atenção em quem estar ao redor. Reconhecer o amigo que dá a mão e o inimigo que dá a leve tapa, aquele que você sente a dor dias depois.
Todo mundo deveria aprender com as quedas, reconhecer os erros, valorizar quem os valoriza, se ligar nos acontecimentos, parar de viver a vida dos outros e fazer as pazes com a própria vida. Felicidade não é eterna, problemas sempre irão existir.
Todo mundo deveria parar de reclamar da vida, de baixos salários, dos vizinhos chatos, da família que não é perfeita, do amigo que não se comporta, do time que não ganhou, da sorte que não veio bater na porta.
Todo mundo deveria ler livros, ir ao cinema, assistir peças de teatro, ir a uma balada.
Todo homem deveria cuidar da saúde, chorar, desabafar, relevar, dançar, crescer psicologicamente, ser paciente, ter consciência, ser companheiro. Todo homem deveria se amar.
Toda mulher deveria ser mãe, ser otimista, cuidar mais de si.
Todos os pais deveriam escutar os filhos, enxergar os filhos, educar os filhos.
Todo filho deveria entender os pais, ouvir os pais, amar os pais.
Toda família deveria se respeitar, se unir, se ajudar, toda família deveria se amar.
Todo mundo deveria procurar o que fazer, expor idéias, buscar melhoras, parar de reclamar da vida. Os segundos que se perdem com dramas intoleráveis poderiam transformar-se em soluções toleráveis.
Todo mundo deveria deixar a hipocrisia e o preconceito de lado. Os célebres já foram fracos, hoje são históricos, exemplos de que a mudança é você mesmo quem faz.
Todo mundo deveria lembrar que existe um Deus, coincidências existem, coisas inexplicáveis acontecem e que nada é por acaso.
Todo mundo deveria compreender que somos donos de nós mesmos, ninguém é de ninguém. A vida é como uma passarela: Tem começo, meio e fim. Tudo um dia acaba, corpo também apodrece e dessa difícil vida não levamos nada.