Devaneios, Influências e Ginástica Aeróbica.

Eu ainda não sei direito o que é “devanear”. Talvez a definição mais apropriada seja “pensar e escrever coisas sem fundamento nas horas vagas”. Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para fazer definições apropriadas, por isso, vivo a “devanear” – se é que esse verbo existe mesmo.

Vivo de “talvezes” e incertezas, meros pensamentos e desejos sem fundamento algum. Houve épocas em minha vida onde eu passava dias e mais dias sem escrever nada além do que os professores mandavam. Hoje não. Eu não consigo passar um minuto sequer sem transformar o que eu sinto em palavras... Estas, por sua vez, formam frases – belas ou não. Das minhas frases é que surgem os meus mais profundos devaneios, “colhidos no mais íntimo de mim”, como diria Mário Quintana.

“Todos nós somos terrivelmente influenciados por tudo aquilo que nos cerca”. Essa frase resume o ano de 2011 pra mim, até agora. Depois que eu descobri isso, passei a ver coisas estranhas (calma, eu vou explicar). Pedaços de mim – por menores que sejam – estão nas pessoas com as quais eu convivo. O meu jeito de falar, as palavras que eu uso com maior freqüência. De repente, reencontro-me com minhas chatices; vejo meus defeitos mais marcantes na vida de outra pessoa! Chego então a uma conclusão. Apenas uma. Eu NÃO sou influente, popular etc. Sou APENAS humano, que ama que sente que pensa que vive e morre que aprende que resiste que desiste que é capaz de viver sem interrupções, sem vírgulas. Que devaneia – como VOCÊ.

-----

P.S.: Se não entendeu o título do texto, me siga no Twitter: @luteroxp

Prometo que explico ;D

Aproveita também e leia os meus outros textos...

Abraços!!!

-----

Lutero Martins
Enviado por Lutero Martins em 30/03/2011
Reeditado em 03/04/2011
Código do texto: T2879784
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.