CADÊ O RESPEITO???
Fui criada em uma época onde conselho tutelar, direitos da criança e do adolescente não exigiam tanto, ou talvez nem existissem...Lá em casa quem mandava era meu pai, ajudávamos mamãe nos serviços domésticos, meus irmãos iam ajudar papai na lida.
Tínhamos que acordar cedo, correr para o banho e tomarmos café juntos, todos sentados na mesa e papai na cabeceira...Não tinha isso de filho ir para cama na madrugada e dormir até as 11 horas enquanto seus pais saem para trabalhar muitos até exaustos da luta sem nenhuma ajuda., pois dita a lei que CRIANÇA NÃO PODE TRABALHAR...
Atualmente nas escolas as crianças fazem o que querem...Mandam nos professores que perderam todo respeitol, não podem mais castigar pois a LEI PROÍBE...Não podem mais reclamar de um aluno pois CORREM O RISCO DE REPRESÁLIA e podem até morrer.
Na minha época quem mandava na hora da aula era o PROFESSOR que tinha a mesma moral que nossos pais...Na escola nos éramos ALUNOS e pronto!
As crianças de hoje estudam para ganhar um presente novo...
Em casa não tinha esse papo de “se passar de ano vai ganhar o que desejar”...Não!!! Tínhamos que estudar e tirar boas notas caso contrário surra, castigo...
Hoje aos 44 anos presencio situações que me deixam completamente constrangida, envergonhada...
Vejo isso como um absurdo...Filhos se drogando...Pais se matando de trabalhar, enquanto os filhos nem querem saber de estudar...Crianças que agridem seus pais...E quando um pai tenta tomar as rédeas da situação vem a LEI QUE AMPARA O MENOR e como ficam os pais?
Tudo no passado era diferente...Fui educada com “pais mal” e hoje sou uma mulher digna, respeitada, educada, estabilizada emocionalmente e profissionalmente, e devo isso as “maldades dos meus pais” em uma época que o conselho tutelar ou os direitos da criança e do adolescente não entrava na casa de pessoas ditando regras.
Tenho 2 filhos, um Advogado e outro se encaminhando na mesma profissão...Mais fui, e sou assim como foram meus pais uma “MÃE MÁ”...Quando faltavam com o respeito mereciam castigo e assim sempre fiz... Sempre arrumaram seus quartos, na necessidade me ajudam nos deveres domésticos e na lida com o pai...São filhos que aprenderam com “RESPEITO” a palavra “RESPEITO”... E muito me orgulho por ter sido severa, por ter imposto limite, regras e normas... Se todos fossem menos liberais com seus filhos e na hora certa impor limite, talvez não estaríamos tão necessitados de homens honestos e dignos... Mas..contudo..porem... todavia...Talvez ainda haja uma esperança.