Sou pai de um casal de filhos, que por sua vez me proporcionaram a alegria de ter duas lindas netas. Interessante quando a gente compreende o sentido exato dessa palavra : Pai .
Nesse tempo todo que eles convivem comigo tenho certeza de que tentei proporcionar-lhes boa educação, muitas alegrias mas , junto com elas, também causei vários desapontamentos.
Sempre achei que pai era acima de tudo ser desses amigos que estão frequentemente protegendo, amparando e demorei um pouco para entender que pai tem que ser corajoso o bastante para saber a hora exata de deixar os filhos voarem sozinhos, seguirem seu caminho segundo suas próprias escolhas.
Olhando para trás percebo o quanto quis protegê-los, o quanto procurei esconder as realidades cruéis e prepará-los para enfrentar e escapar das armadilhas da vida.
Não tenho certeza se foi o melhor que fiz . Nos damos bem, nem sempre eles me pedem conselhos e hoje em dia só os dou se eles realmente pedirem.
Procuro apenas ser exemplo, um bom exemplo , sutilmente orientá-los no que hoje, bem mais maduro, acredito ser importante para a caminhada e sucesso deles.
Se fui um bom pai, isso não sei dizer mesmo porquê , a essa altura da vida não tenho como apagar os meus erros.
Entretanto , hoje em dia o que mais procuro fazer é estar com os faróis acesos para iluminar para os meus filhos aqueles atalhos que conheci à custa de muitos tombos, muitos erros, muitos enganos e algumas lágrimas .....
***********
(.....imagem google.....)