Amar !!

O que vem a ser Amar?

Uma resposta que não se cala a cada momento que vemos alguém que mexe com nosso interior.

Não entendemos por qual razão aquela pessoa entra a fazer parte de nossa vida, e muito menos porque ela sai como um brisa ao levantar do sol, para nunca mais voltar.

Quantas pessoas desistiram de amar, por tantas tentativas erradas de conquistar quem ser quer perto.

Na verdade quem somos nós para entender o que é o amor. Na verdade somos pequenos grão de areia numa imensa praia que dá para o mar, esse mar da vida... esse mar que é cada interior... o teu interior, o meu interior...

Paramos momentos da vida e olhamos o que tem à nossa volta, vemos sorrisos, faces bonitas e muitos amigos..as vezes falta amor. Esse amor que nos impulsiona a levar a vida para frente, esse amor que faz dela algo com muito valor.

Porque acontecem tantas mortes, suicídios no mundo? já se fez essa pergunta? Porque tantas pessoas acham que podem tirar a vida de outras pessoas por causas tão mórbida e sem razão?

Questões fortes e com apenas uma resposta: falta o amor.

O amor te faz pairar nas mais belas montanhas dos nossos pensamentos, te faz ser forte a cada barreira, te faz encher de sonhos e ser um vencedor.

Esse vencedor que faz da vida uma obra de arte sem ser artista;

Esse vencedor que faz da vida, uma lembrança eterna, e uma passagem pelo mundo sem igual.

Já sentiu a vontade de dizer para quem você ama: Poxa ! como sou feliz ao teu lado!... já fez isso?? Tente, e verás que teu dia será o melhor da semana, o melhor do mês, o melhor do ano, o melhor da sua vida !!

O amor é o que te faz levantar todos os dias e fazer tudo novamente, mesmo que você tenha feito ontem as mesmas coisas, amor é levantar e ver tua familia reunida à mesa, teus filhos que te abraçam, tua esposa que te beija, tua namorada que te liga, teus amigos que te visitam, teu coração que bate firmemente, a vida que te sorri !!

Esse é o amor!

Então qual a receita de uma vida longa? apenas saúde e dinheiro?

Coloque uma pitada de amor em tudo o que você faz, deixe que ele conduz tua carruagem da vida para as estrelas, e verá que você será muito mais do que uma simples pessoa.... você será uma pessoa que soube amar,e sabemos que isso é difícil... e por isso mesmo você será único por ter feito o que muitos não fazem!!

O grande conselheiro Lao-tsé disse uma célebre frase: “Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas dar-se ao outro para completá-lo."

Geová Ceriani
Enviado por Geová Ceriani em 28/03/2011
Reeditado em 26/06/2013
Código do texto: T2875291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.