Mundo cão

Rio,26/05/11

Hoje vivo num momento qual não sei definir. Ouçoo essa palavra. O mundo é cão. Não vale o nosso lar. Tive uma infância tumultuada e uma juventude cheia de atribulações. Porém, percebi que a palavra que conhecia como independência, tinha um significado que aos poucos fui vendo cada um de meus irmãos tomarem seus rumos e cada um a sua maneira.

Tiveram filhos trabalharam e se tornaram profissionais do que escolheram. Hoje cada um deles recebem uma gratificação considerável do Governo pelo tempo que prestaram serviço. Enquanto eu disperdicei minha juventude e não levei adiante nada do que começava, Na verdade sou uma pessoa entediada. Mesmo assim fiquei com minha mãe. Quando ficou doente muitas vezes eu a cuidei. E nem um deles podiam vir dar uma força para que ao menos pudesse espairecer.

Sempre fui muito gulosa e onde chegava se via comida saia beliscando o que havia nas panelas das casas dos meus irmãos. Até o dia que levei fora dali e daqui. Guardei mágoas fiquei doente e atualmente, tendo me recuperado de uma moléstia no pulmão eu decidi controlar tudo que como por conta do avançado de minha idade e perdeber que o organismo já anda reclamando.

O caso é que agora parece que meus irmãos resolveram não só viver do que eles trabalharam mas do pouco que sobra para minha mãe depois que pagamos conta. E se reclamo porque vêm na minha casa e metem a mão na minha panela e na minha geladeira sou ultrajada a ponto de que ficou enorme ferida qual não sei se poderei fechar.

São desculpas esfarrapadas em cima de desculpas esfarrapadas que você está vendo que é mentira. mas se eu falar alguma coisa quem não presta sou eu. E me pergunto será que dentro do meu lar também não vivo, a mercê deste mundo cão. E pior de tudo é saber que não tenho o direito de sair do lugar horrível que moro. Uma barulhada por todos os lados. O aluguel está um absurdo e preço de venda de casa pior ainda e ainda por cima não contribui com nada. É duro dizer isso mas, seria bom que o que passo nesta vida seja de exemplo para alguma moça de quinze anos. Que aproveite a idade boa que tem e trabalhe se tornando independente.

Porque na verdade o mundo é cão em qualquer lugar.

Dayanne

Dyanne
Enviado por Dyanne em 26/03/2011
Código do texto: T2872339