Cadê a honestidade?

Do que vale pagar seus impostos se a justiça não importa com nada?

Do que vale ser um cidadão honesto, se vem um "desprovido de apoio social" (vulgo vagabundo) e lhe toma o que foi conquistado com suor e dedicação.

Pois eu sei o quanto vale. Vale um "vai pro inferno seus políticos de merda"! "Vocês são iguais a estes vagabundos que nos levam não só objetos mas pessoas. Só que vocês nos roubam a dignidade, o respeito e a esperança. Nos levam a fé em um país honesto (se é que vocês conhecem o significado dessa palavra)".

Então senhoras e senhores: vale a pena termos uma das maiores cargas tributárias do mundo, se a mesma vai para os bolsos dos vagabundos no plenário? Vale a pena sermos honestos no meio dessa selva (vulgo sociedade)?

Afinal, vale a pena sermos chamados de homem, quando na verdade, agimos tal qual um animal selvagem?

Afinal, o que eu tenho mesmo é pena desse mundo.

Davidson Martins
Enviado por Davidson Martins em 24/03/2011
Reeditado em 24/03/2011
Código do texto: T2868856
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.