Aprendendo com o rio...

Já observastes como agem os rios?

Desvendam caminhos, ajustam-se á rota quando necessário, adaptam-se ás curvas que cruzam o seu destino, mas, com certeza haverão de repetir o mesmo trajeto várias vezes depois que ele esteja

traçado.

A determinado nível de experiência, conseguirão prever algumas das curvas nas mais diversas direções e no entanto, a natureza se encarregará de oferecer novos obstáculos, desenhará (não de propósito, claro!) curvas mais complexas para que eles tenham que encontrar maneiras de dribla-lás.

E eles prosseguem com o seu curso ininterruptamente, ás vezes mais fortes e velozes, ás vezes mais fracos e com uma correnteza suave.

Poderíamos seguir o seu exemplo, embora na vida, tudo seja mais complicado, as dificuldades se acumulam e desistimos tão facilmente que podemos entrar em crise antes mesmo de analisar racionalmente a situação. Ao invés de reduzirmos gradativamente a velocidade, em um certo momento simplesmente queremos "parar tudo"!

Como se reerguer diante da vida, mesmo que ela te faça acreditar no fracasso, quantas vezes forem necessárias até que você pense em realmente desistir?

Haveria de encontrar soluções para os teus problemas de que maneira, se todas as portas se fechassem enquanto você lutava para entrar na casa... para ocupar o teu espaço!

A cada lastro de esperança, novas verdades teriam de surgir, afinal os sonhos abrem nossa mente para as respostas quando a vida se fecha para as perguntas que afligem nosso coração.

Mas, ainda assim, nem sempre as coisas acontecem da maneira que se espera que aconteçam.

Se alguém consegue manter o curso de sua vida sob total controle, simplesmente como o rio faz tão bem, por favor me ensine! Se tiver as respostas para os mistérios frustrantes da existência, por favor se pronuncie, para que desta maneira, eu possa encontrar a motivação

correta para seguir em frente como se deve fazer.

Neste momento, tudo que eu queria era ser apenas um rio!

Amanda Cardoso Figueiras
Enviado por Amanda Cardoso Figueiras em 21/03/2011
Reeditado em 01/11/2014
Código do texto: T2861223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.