Ônibus, Psicologia e Pirataria.

Surgiu em minha mente o desafio de escrever alguma coisa sobre as célebres paradas de ônibus. Estas, por sua vez, são particularmente curiosas e podem revelar - ou não - alguns mistérios da Psicologia. Mais precisamente, na Psicologia Reversa, a saber: quanto mais você desejar a chegada do seu ônibus, certamente, ele demorará mais, e provavelmente, virá lotado. Se você estiver REALMENTE apressado e ansioso para chegar no seu trabalho/escola/casa, o seu ônibus virá três vezes mais lotado e atrasará duas vezes mais.

Outra coisa que não podemos deixar de comentar: aqueles seres - baseados em carbono, com telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor - vendedores de CD's Pirata. Essas pessoas fazem uso de um carrinho de som geralmente ensurdecedor, como se isso fosse capaz de aumentar as suas vendas; mas, esta estratégia não tem dado muito certo, já que eu - em minha vasta, porém insuficiente experiência em Paradas de Ônibus da Grande João Pessoa - nunca vi alguém em sã consciência comprar tais Cd's falsificados. O mercado paraibano (e brasileiro) da pirataria só se sustenta aos trancos e barrancos porque, na verdade, não existe sequer uma pessoa que ande por aí em sã consciência.

Se você não gostou disso tudo aqui, leia os outros.

Se ainda assim você não gostar, ao menos me siga no Twitter: @luteroxp

Lutero Martins
Enviado por Lutero Martins em 18/03/2011
Código do texto: T2856132
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.