A CONSCIÊNCIA Perdida

O luxo, a sofisticação, o requinte...

Tudo aquilo me encantaria, se não fosse a falta do meu senso-comum.

Encantamento é ver a sinceridade refletida nos olhos de outrem

Requinte é viver uma vida digna longe, da hipocrisia alheia, dos desdém

Luxo, é a supremacia da beleza refletida na cultura de um caráter íntegro, sem segundas intenções.

Há aqueles que dizem abominar a "política", mais vivemos dela e nela, diariamente, e não damos conta, dessas três denominações tão atrativas, meramente vinculadas ao próprio sistema CAPITALISTA.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Seria demagogia de minha parte, mencionar que ao viver numa vida confortável, é exaustiva e monótona...talvez torna-se monótona certo dia!

No entanto, busco resgatar os princípios que não os acho, tão menos a ética e da própria dignidade dotada da CONSCIÊNCIA do ser humano.

Mais quando o " poder " entra em cena, muda-se de figura, em certas ocasiões torna-se abstrata todas essas linhas acima que redigi, logo permeando em um mundo LÚDICO, dos sonhadores ou ingênuos.

Ás vezes o melhor é não pensar...vou aprender....um dia talvez!

Clusius
Enviado por Clusius em 17/03/2011
Código do texto: T2854748
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.