O despertar da borboleta
E ela esforçava-se para mover-se...
De um lado ao outro se movia...
Mas, no entanto sentia-se presa em uma forma, que considerava não era sua.
Seus olhos lhe mostravam uma silueta grotesca, até então não a incomodava muito, porém, um dia, ouviram-se murmúrios de como poderia ser mais bela, pois era bela, mas algo a deixava feia...
Chorou amargamente, presa em seu "casulo", pois sabia que deveria mudar, não para agradar aos outros, mas para sentir-se bem consigo e voar livremente, sem pena de si...
Viveu por anos presa, movendo e removendo-se, viva... Não existia....
Dentro de si uma vontade enorme de mudança crescia... Esforçava-se, mas tudo parecia não render-lhe resultado algum...
Uma noite em seu “casulo” chorou tanto, que adormeceu ali, e quando deu por si, já era dia...
Esfregou os olhos, tentou mover o pescoço, mas a posição na qual ficara a noite toda, rendeu-lhe um bom torcicolo..
E percebeu então que se curvara aos rótulos que os outros a tinham empunhado, e já não mais conseguia olhar todos nos olhos, andava agora de cabeça baixa, e aos poucos perdia o brilho e a alegria que tinha tanto ao viver...
Os anos se passaram, e a linda borboleta definhava-se em seu “casulo”...
Até que um dia, cansada de não mais conseguir olhas as pessoas de frente, não pela dor que sentia sozinha, mas pelo peso que havia deixado amargurar sua vida, e abater seu semblante, e matar-lhe aos poucos internamente decidiu reagir...
Num momento de grande esforço, moveu-se fortemente, e por mais que se sentia presa, movia-se, movia-se, e mesmo sentindo-lhe faltar às forças, decidiu que daquela vez, se libertaria por completo...
Foi movendo-se com tamanha garra, agitando-se de um lado ao outro, lembrando das suas muitas vitórias e alegrias, de como sempre foi alguém feliz, amada, e que se libertando,teria ainda mais fome de viver, que arrebentou seu “casulo” e daquele momento em diante, decidiu viver intensamente, pois o dia de amanha poderia nunca chegar...
Já liberta ainda cansada e com dores, ergueu-se e num grande e belo sorriso, voou rumo ao desconhecido, mas contente ao saber que estava se preparando para uma nova fase na vida...
P.S:
Hidê,
Você minha amiga, que tem acompanhando os vôos, ainda lentos dessa borboleta, esse vôo é pra você...
E para os muitos que estão, estiveram e estarão sempre ao meu lado,essa vitória estamos conseguindo juntos...