REPOUSO NO ESPÍRITO

Antoni BigCuore Casagrande*

Imagine uma cena como esta: pessoas reunidas num determinado GRUPO DE ORAÇÃO, geralmente pentecostal ou da renovação carismática católica, e lá pelas tantas, as pessoas começam a cair no chão; umas lentamente outras mais rapidamente.

A pessoa neste estado, é como que sua “alma” se transportasse para a dimensão da eternidade. A pessoa neste estado, está consciente de tudo ao seu redor, mas como que num sono profundo. Neste estado ela sente uma PROFUNDA SENSAÇÃO DE PAZ nunca antes sentida em toda a sua vida!

É como que uma “prefiguração” do que seria o céu, a eternidade! Um estado de alma maravilhoso, inefável.

Isto também pode ocorrer, e eu já senti isto varias vezes, quando, geralmente estou lendo e meditando a palavra de Deus na bíblia ou mesmo rezando o Oficio da Imaculada. De repente, vem um sono gostoso, relaxante, com uma profunda sensação de paz!.

A principal coisa que acontece geralmente e, se constitui o alicerce do repouso, é a sensação profunda de PAZ, mas uma paz diferente da paz humana. E uma PAZ profundamente DIVINA!!!

É a ação pura do Divino Espírito Santo agindo no meio das pessoas que se reúnem para orar, louvar e agradecer a Deus os dons que Ele lhes dá.

Não tem superstição nesse fenômeno!. É a AÇÃO RENOVADORA DO ESPÍRITO SANTO! Amém! (Deus faz novas todas as coisas, diz o Livro do Apocalipse).

*******

(*)autor é Escritor cristão, cantor e compositor em sp.sp. Acesse e divulgue o seu link engelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto criado em sp.sp. 16.03.2011, 4ª feira, às 21,25 hrs.)