Obs.: Este texto foi escrito pelo meu filho.


VIDA BESTINHA


Engraçado como nossa época é cheia de inventos tecnológicos, mas o campo de "conceitos" (pensamentos, julgamentos, ideais, artístico) é tão pobre quanto se diz da Idade Média; onde tudo era 'trancado' pela igreja (na europa, é claro).

Na transição da Idade Média para a Moderna nós tivemos os filósofos do absolutismo, ao pensar a real participação de deus na Terra, e o nosso papel, assim como a melhor forma de se estruturar os poderes de uma sociedade.

Pouco depois vemos o iluminismo, fechando o "auge" da humanidade desde o renascimento, onde chovem teorias religiosas espirituais, políticas, sociais, científicas e tudo que se pode pensar.

Hoje nós temos o vício de buscar conforto e facilidades, fazer coisas menores (por influência dos japoneses), e ficar aí aceitando a rotina, não a diária, e sim a vitalícia, de estudar forçado coisas que não precisamos, e trabalharmos forçados, forçosamente, até dizer chega, chega de trabalho, chega de sofrer, chega de dinheiro, e chega de viver....

Uma professora minha disse uma vez "a vida parece tão bestinha!" e parece mesmo....

mas acredito que é a falta de mentalidade que a deixa assim, besta.


Escrito por Guilherme SM
http://anewbrasil.zip.net/arch2007-06-01_2007-06-15.html