Escrever...

.:.

Escrever...

É na solidão que escrevemos; e os textos saem, quase todos, como um sofrido aborto decorrente do cansaço que nos assola durante as atividades do quotidiano... Muitas vezes temos o silêncio como tempero da continuidade atomizada pelo aparente desprestígio - talvez apenas os textos dos poetas maiores e menores sejam dignos de uma olhadela! Os textos surgem, mesmo assim, teimosos, externando nossas inquietações e dissabores. Quem disse, entretanto, que buscamos notoriedade? Buscamos apenas tocar a sensibilidade de quem a tem; buscamos burilar a perspicácia daqueles que entendem que a palavra escrita é a desconstrução de almas - os poetas agem assim; os filósofos agem, agem... Eu, genuinamente, atrevido como eternamente serei, ouso e me atrevo agindo assim. Espero que minhas inquietações não findem e que a cada nova palavra o verbo crie vida, modificando positivamente o outro, pois, afinal, não somos eremitas e a vida social cogita troca de saberes e de vivências.

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 11/03/2011
Reeditado em 28/12/2020
Código do texto: T2840879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.