O homem é o ser mais racional de todos?! Será....

Você já se perguntou o porquê do homem ser considerado um ser racional, não, então vamos as reflexões.

O homem tem uma riqueza ao seu redor como nenhum outro ser no universo tem, mas o quê ele faz, destroi tudo, com sua inteligência...

Com a mesma racionalidade, ele se destroi, como se fosse um irracional mas racional ao mesmo tempo, me entendeu né?

É no mínimo o máximo pensarmos que um ser tão racional pode ser capaz de tão curiosas peripércias, e consigo mesmo... hehehe

Imaginarmos que um ser consegue colocar tudo a perder só porque se acha o mais "racional de todos os seres", mas na verdade é, só que não usa como deve usar essa racionalidade. Enquanto temos seres irracionais usando essa irracionalidade para o seu proveito, nos seres tão racionais acabamos por nos tornarmos tão irracionais quanto aqueles que o são, só pelo motivo de não sabermos usar essa racionalidade. Nos agimos, tão quanto eles, por instinto - e um instinto descordenado, bem descordenado. Assim, me pergunto: - Por que somos considerados os mais racionais de todos os seres, por quê?

Spyaquino

spyaquino
Enviado por spyaquino em 10/03/2011
Reeditado em 21/03/2011
Código do texto: T2839060
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.