O MEU LADO COZINHEIRO !
Embora poucos acreditem , estou começando a melhorar , a enxergar a luz no fim do túnel . Quero dizer com isso que já aprendi a fazer café (adoçando inclusive) , fazer uma vitamina de banana (às vezes adiciono uma colher pequena de mel) e a fritar um ovo (não costuma sair tão bonito como nas fotos do livro de receitas , mas é um ovo frito).
Nas próximas semanas, quem sabe nos próximos meses, é provável que domine completamente arte de acender o fogão e a ligar e desligar o micro- ondas. Pelo que vejo por aí, nem uma coisa e nem outra é tão difícil assim.
A verdade é que continuo reverenciando e aplaudindo de pé os que sabem cozinhar. Minha mulher é exímia culinarista , doceira e tudo o mais e, se querem saber, me sinto humilhado quando ela está ao meu lado no fogão.
Tem gente que nasce com talento para combinar temperos e sabores, dourar uma carne assada e até mesmo caprichar na macarronada. Deveria ter levado mais à sério os convites que recebi (e olha que até hoje continuo recebendo !) para aulas de culinária e tem hora que me arrependo disso (me arrependendo de não saber cozinhar, claro) !
Também a grande culpa é da modernidade que criou o micro-ondas e os alimentos congelados . Me atrevo a dizer que se você quiser almoçar ou jantar tem duas opções : ou telefona para o Mc Donald's ou aprende a controlar as indicações do micro ondas. Vem tudo congelado mesmo !
Não sei como anda a cotação das casamenteiras hoje em dia mas, receio que se fosse casar novamente (e isso não passa pela minha cabeça !) , uma das qualidades exigidas pela noiva seja a de pelo menos não fazer um pudim de arroz para combinar com um feijão achocolatado.
Como não tenho a mínima pretensão de casar outra vez , o que posso garantir é que jamais deixarei de ter na minha agenda de telefones o número das pizzas e frangos assados entregues em domicilio.
Enquanto isso, nos próximos meses devo aprender a fritar um hambúrguer .....
**********
(.....imagem google.....)