DIÁRIO DE AMIZADE

Todas as pessoas passam por nossas vidas e isso independe do tempo que dura essa passagem. Algumas longas, outras curtas. A memória se encarrega de armazenar os momentos que mais marcaram essa trajetória.

Os amigos passam, e por esses caminhos em algumas situações eles nos acompanham, nos arrastam, nos carregam...

A minha concepção de amizade não busca a perfeição. Meus amigos são aqueles que me fazem sorrir, me dão atenção, um afago numa hora triste... Também são aqueles que me magoam e eu consigo perdoar, me decepcionam e me fazem aprender que eles são humanos como eu.

Os amigos passam, as amizades ficam.

Ainda tenho na lembrança os amigos que há anos não vejo mais e nem sequer sei por onde andam. Amigos do colegial, amigos da infância, amigos... São as melhores lembranças, do perdão dado, do abraço na despedida, das correspondências via Correios...

Múltiplos amigos. Amigos de toda vida que passam por essa longa estrada, deixando sementes que se transformam em jardins para florir nossos dias.

Nêlma Santana
Enviado por Nêlma Santana em 02/03/2011
Código do texto: T2824514
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.