O   ESTADO   DE    CONSCIÊNCIA

                 

È muito fácil falar sobre fé, caridade, até amor. O nosso ESTADO DE CONSCIÊNCIA é o de fazer sentir tudo isso. Pelos atos e ações se atinge um estado permanente do comportamento físico. Pegando algo que parece místico e  transformando-o na prática do seu cotidiano como familiar será um elo que fará você a pessoa realizada , sem medo, frustração. Voltará a ti a felicidade que lhe pertence e aprenderá distribuí-la a todos que circundam no seu caminho. Faça tudo como pura realidade da sua própria vida.

                        

CUIDADO
Não atire pedras para não ser apedrejado no amanhã.

BUSCAI
Nas preces, as respostas para o tudo que vos almeja.

LUZ DA VIDA
A sua majestade, a estrela SOL, existe objetivando a luz da vida e da esperança de viver.

FAZER PRESENTE
Pensamos não acreditar nos progressos, porque a esperança em todos os momentos deve se fazer presente.

PROSPERIDADE
De mãos dadas edifica-se a prosperidade do futuro.

PROSSEGUINDO CAMINHO
Dobramos uma esquina para que o nosso caminho seja prosseguido.

O PENSAR
Entre o ser e o fazer está o pensar.

O AMOR EXISTE
Os dias se sucedem. As experiências aumentam, nelas se inclui a veracidade que o amor ainda existe.

PORTA DO REENCONTRO
Pensamos na distância presa à solidão. Surpresos ficamos quando o encontro bate à nossa porta do reencontro.

FRUTO PROIBIDO
Todos os frutos são saborosos e o difícil é sentir o sabor de um fruto proibido, incluído na fruteira do nosso amor.

CALÚNIA
Nunca calunie a inocência do seu alheio.

INFINITO E O HOMEM
Sorrimos, vivemos, aprendemos, amamos, desejamos... pela alma. Ela não passa, permanece, porque é um infinio na existência do HOMEM.

AS ENERGIAS
Não desperdisse as suas energias com futilidades. Reserve-as para os seus momentos de decadências, tristezas e solidão.

O VERDADEIRO SENTIMENTO
A alma é o verdadeiro sentimento de todas as expressões, de todos os desejos... ela simboliza a vida etérea, a sustentação do equilíbrio habita no coração.

ADEQUAÇÃO
Não cometi nenhuma falha, apenas procurei adequar tudo aquilo que eu almejava de bom e construtivo para os meus semlhantes.

UM NOVO DIA
O amanhã será um novo dia, quase um verso existente, tanto quanto, o sol anuncia um novo presente.

O ETERNO
JESUS CRISTO é o de sempre: ontem, hoje e eternamente...

PLUMA
A morte é leve como a pluma, enquanto a vida é pesado como um chumbo.

LÁGRIMAS DA TRISTEZA
Que bom se pudéssemos enxugar as lágrimas da tristeza substituindo-as pelaa lágrimas do prazer e da alegria.

A SORTE
A sorte nem sempre nos impulsinona à loteria, porque o importante é ter "sorte" advinda dos esforços e da luta dos dias cotidianos.

A CRIANÇA
A criança feliz é aquela que tem o berço do amor emanado pelos pais.

OLHOS
Os nossos olhos emitem vida e a sua cor o ornamento do semblante.

ENFIM CONCLUIMOS
Dei uma moeda a um mendigo. Sim, um bom exemplo enviado por Deus. Porém, esqueci de ver a outra face da minha moeda antes de ofertá-la.
                          

     



Pensamentos Diversos
Fonte:Momentos de Reflexão
Autor:Prof. Roangas-Rodolfo Antonio de Gaspari-
Imagens:Google





roangas
Enviado por roangas em 02/03/2011
Reeditado em 02/03/2011
Código do texto: T2824497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.