a adolescencia dos filhos

AINDA ME LEMBRO

Dos tempos que eles eram pequenos, tudo era mais fácil, gostava de passear, era só planejar, entrar no carro e ir.

Qualquer lugar era sempre a mesma coisa, não havia necessidade de consulta, as vezes ficavam entusiasmados, como quando fomos a Disney.

Não é mais a mesma coisa, aqueles tempos não voltam mais, filhos criados trabalho dobrado.

Hoje a mãe sofre mais, pois a idade traz certa independência, já podem distanciar-se, sair só, com amigos, com namorados, já tem treze e quinze, isto faz a mãe ficar de olho no relógio, no portão, não são raras as vezes que pega o carro e sai a procura.

As vezes os acham, traz para casa e se acalma, as vezes não acha, continua procurando, as vezes volta para casa desesperada.

Angustia da mãe, é angustia do pai, para quem age, a angustia se dilui, para quem observa a angustia se concentra.

Viajar como antes, talvez um dia, nesta época de adolescência muito difícil, convite eles não aceitam mais.

Os dias, os meses, os anos foram passando, ela quinze anos, namorado firme, talvez dê mais tranqüilidade, só talvez, pois o medo é constante, ele treze , brincadeiras aparente inocente em frente a vó, sumidas rápidas, para onde, só Deus sabe, Deus é pai, é guardião.

Droga é o maior dos medos, quem tem o método de evitar que aconteça conosco, com nossa família, ninguém parece que sabe, discutimos, vigiamos, acompanhamos, conversamos, levamos a igreja, ao catecismo, a primeira comunhão, a escola, mostramos e conversamos sobre família, mais um dia fantasma poderá aparecer(março/98).Após segue o bonde a vida continua, e complicações e preocupações continuaram acontecendo, e o resto do ano de 1998, ainda não é possível escrever agora, muita angustia , que sabe o futuro deixará colocar no papel. Em 2011 tudo passou, sequela não deixou, a vida é normal (boa), satisfatória, felicidade, vai e vem, afinal ela só existe assim, só se sabe da existência e vai e vem, caso contrário não saberiamos a diferença

Estrela da mantiqueira 02/2011

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 02/03/2011
Código do texto: T2823521
Classificação de conteúdo: seguro