O SACRIFICIO
Procurei dentre as rosas que existia no jardim dos céus a rosa mais bela e perfumada, porem no meio de varias rosas existia um cravo, que estava murchando, pois a altivez de todas as rosas o estava sufocando, evitando assim que recebesse a luz e o calor do sol, fiquei curiosa pra saber o que ou quem o havia colocado ali; então vi um senhor franzino de muita idade, que estava regando as plantas se ele havia plantado aquele cravo e ele me disse que não.
- então perguntei por que o senhor não o tira dela para que ele possa sobreviver? – e ele me respondeu prontamente, aquele cravo tem um motivo de estar ali.
-e qual é perguntei?
Ele é a causa para aquelas rosas estarem tão bonitas brilhantes e perfumadas.
Continuei sem entender nada e me perguntei; qual a causa de um cravo no meio de um monte de rosas, ainda mais um cravo que não esta mais tão vistoso quanto às rosas.
Parecendo adivinhar meus pensamentos ele me disse;
As flores são como as pessoas, sempre necessitam de alguém em quem se apoiar e de alguém que os de forças, mesmo que para isso custe sua própria vida, mesmo sem saber aquele cravo serve a um propósito maior do que ele julga, e mesmo sem saber aquelas rosas estão vivas por sua causa, pois sem o cravo elas não teriam força o suficiente para crescer e se tornarem tão belas como são agora.
Então olhei novamente para o rosto deste senhor que me observava e vi refletir o sol, então entendi o que ele queria dizer, pois na vida sempre a alguém com quem podemos contar, mesmo sem conhecer, temos dentro de nos uma força que nos faz sermos quem somos e não sabemos de onde vem esta força, pois alguém veio ao mundo para se sacrificar por nos, sem saber exatamente o porquê apenas sabia o que teria de ser feito, e esse alguém que nos fortalece para que possamos brilhar em nossas vidas. E esse alguém é Jesus.