O MEU LADO SINCERO !

 

 

Quando se atinge uma determinada idade, na minha humilde e modesta opinião, é uma enorme tolice, para não dizer uma grande bobagem , esconder o que somos, como somos e o que  temos em nossos corações .

 

Dentro dessa minha sinceridade, jamais omito que tenho uma discreta barriguinha, que tenho cabelos, hoje prateados e amanhã totalmente brancos, que tenho mais de sessenta e menos de setenta , que ainda possuo boa disposição física e sexual e vai por aí afora.

 

Vejo como uma grande tolice esconder a idade, disfarçar os cabelos brancos e esconder as rugas e as estrias.  Isso é uma bobagem inquestionável pois o que vale mesmo é nossa essência , o que temos no nosso interior, o que faz com que nosso coração continue bombeando sangue positivo e saudável pelas nossas veias.

Dentro da minha sinceridade só acredito no amor sincero, embora, discorde de alguns poetas que afirmam que só existe um tipo de amor. Existe não !

O mais comum, insisto em dizer que na minha modesta , tola e sincera opinião, é o amor egoísta. São aquelas pessoas que dizem que amam mas que só pensam em sí em primeiro lugar , em todos os sentidos e de todas as formas .

Sou sincero em tudo que faço e até nas bobagens e os erros que cometo. A minha sorte é que junto com minha sinceridade mantenho muito vivo o meu lado humilde e isso me ajuda a sempre reconhecer quando estou errado, quando cometo erros banais e até inofensivos.

Continuo tendo  a mais absoluta certeza de que não sou infalível e estou sempre pronto e predisposto a falar e cometer tolices e bobagens.

Mas o lado bom nisso é que até meus erros são sinceros, tipo assim : errei porque não soube fazer contas, errei porque não soube amar de verdade, errei porque falei o que não devia e na hora errada.

Entretanto, uma coisa que aprendi ao longo dos anos é que nem sempre devemos expressar nossas sinceridades no calor de uma discussão.

Quando estamos discutindo nosso equilíbrio se desequilibra , nossa razão fica opaca e então, achamos que estamos cobertos de razão por estarmos errados.

O melhor é respirar fundo, acalmar as batidas do coração e se tiver que dizer uma verdade, que ela seja dita com calma, equilíbrio e serenidade.

E estou sinceramente falando.....

 

 

                       *************




(.....imagem gogle.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/02/2011
Reeditado em 04/04/2013
Código do texto: T2818090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.