Análise...
"O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O Amor nunca falha." (...) Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor."
O amor é: paciencia, benignidade, decencia, desinteresse, calma, confiança, justiça, verdade, tolerança, crença, perseverante e forte (visto que não falha).
Seria muita pretenção minha tentar analizar uma parte da I Carta aos Corintios, escrita por Paulo de Tarso????
Talvez... mas tantos o fizeram e fazem, que me senti livre o suficiente pra também o fazer.
Em minha restrita visão, acho que são qualidades demais pra se esperar de um outro ser humano... desses que trilham a mesma vereda de indecisões e provas que eu... somente um ser com a consciência de sua divindade interna é que tem esse poder.
E isso foram poucos os que por aqui na terra caminharam que tiveram esse tipo de poder... o de saber que em cada um de nós dorme um deus com toda glória e saber...
Mas porque não tentar???
Porque tantos falham???
Porque não se redimem de tanta soberba e egocentrismo???
Não sei... mas juro que gostaria de saber....
Quem não gostaria de ter um amor como o que foi descrito acima??? Quem???
Tantos valores errados que cultivamos...
Tantas vontades descabidas e insanas de termos a felicidade no amor, que possam nos dar... mas e o que damos????
Vem com toda essa carga de abnegação e entrega???
Não... o que mais se vê é quem queria amor... mas sem querer amar de verdade...
É isso que mais se vê nos dias de hoje... infelizmente...
Perdidos que andamos num mundo de preconceitos incabidos e desumanos...
Onde o amor é julgado e condenado não em sua forma mais pura... mas sim perante aquilo que à sociedade é pertinente e convencional...
Onde as igrejas irracionais, interpretam as escrituras e as enchem de coloquismos e pré-conceitos, julgando aquilo que foi escrito da forma que mais lhe convém e interessa... manipulando as pessoas, sedentas de entendimento, pra onde lhe aprouverem...
Onde apontar é mais facil que tentar entender...
Onde massacrar é mais simples que ajudar...
Onde o amor pregado por Jesus Cristo é rotulado e convencionado e se não for seguida essa convenção, seremos condenados à uma eternidade de torturas e sofrimento...
Ai me pergunto...
Como pode ser isso???
Não seria discrepante Jesus dizer que "Setenta vezes sete, ao seu irmão perdoe" (e não somente sete como lhe haviam perguntado), e nos dizerem que se não for seguido aquilo que está escrito (e que foi por um homem, mortal e falho como eu) interpretado, seremos eternamente castigados, sem merecer perdão?!?!?!?!?
Não estaria então errada a carta do apóstolo Paulo ao descrever o amor em sua forma mais sublime, que foi exatamente o que Jesus, seu mestre, lhe ensinou????
(...) "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor." (...)
Ora vejam... o amor é mesmo maior que tudo... e acho que de todas as formas, desde que seja puro...
E se há alguém no mundo que saiba mais que Jesus Cristo que me julgue...
Mas julgue nos preceitos do amor... com toda a sua magnitude...
Caso contrario que se cale... e não rotule, nem a mim nem a ninguém que nos braços do amor se segure!!!
Que amem Deus e ao amor acima de todos e de tudo!!!