Já aconteceu com você?
Já aconteceu com você?...
Já aconteceu de você chegar ao ponto de acreditar que ninguém lhe quer, ou te deseja como homem ou como mulher?
Já se sentiu assim tão só que achava-se rejeitado pelo sexo oposto???
Ou como uma coisa tão comum que de tão comum ninguém quer???
Pode ser meio exagero,mas já me senti assim por diversas vezes .Tive que me contentar com o amor de meus amigos e amigas. Amor esse que nunca foi pouco,pois tenho um tesouro em amigos que qualquer Rei daria o seu reino para tê-lo.
Mas não é como o amor que há entre amigos , é um amor mais forte que só é inferior ao amor a Deus...
Eu só uma vez senti esse amor. Mas não foi o mesmo pra ela, pois me encontro só.
Com tudo isso aprendi muito sobre o amor. Aprendi que o amor entre duas pessoas tem que ser perfeito.(1 corintios 13).Não levando em conta o dano, não pensando só em si mesmo,se comporta decentemente, e é humilde.
Certo poeta disse...
- há uma enorme diferença entre por uma aliança e dar-se as mãos, e acorrentar uma pessoa .
Quem ama não prende , não nos sufoca. Mas sim nos deixa livres, pois sabe que se a pessoa escolher ir é por que não sente amor por nós.
Eu amo pássaros, e nem por isso prendo-os . gosto de vê-los cantando livres.
Penso que assim tem que ser o amor.
Somos livres , e quando nos unimos não quer dizer que a outra pessoa se torna nosso escravo(a).
Temos que aprender a amar como Jesus nos ensinou.
Amar sem esperar receber nada de volta .E muitas vezes não volta .Mas temos que tentar, tentar , tentar e tentar, uma hora acharemos uma pessoa como nós, tão capaz de amar sem ciúme, tão capaz de amar verdadeiramente.
E pra que pressa????Se as melhores coisas que a humanidade gosta leva tempo pra ficar pronto?
Quer um exemplo ? Te dou dois.
Veja o diamante, era um pedaço de carbono que afundou no magma. sofreu uma pressão tremenda e um calor tão forte por tanto tempo que se tornou essa jóia(depois de lapidado é claro) tão cobiçada hoje em dia.
Hoje me vejo como um diamante que esta sendo lapidado.
O segundo exemplo...
Veja o vinho. Colhe-se as uvas colocam-nas num lagar,ou tina, e são pisadas.(isso antigamente).Depois se separa o sumo dos bagaços.
Depois de coado é engarrafado e guardado. Quanto mais velho o vinho melhor o sabor. Quem bebe vinho sabe disso.
Bem o vinho tem uma transformação suave de uvas pra essa bebida que alegra nossos corações.
Já o diamante sofre muito como carbono até virar a bela jóia que as mulheres tanto querem em um anel.
É simples. Uns sofrem muito , como o diamante, outros nem tanto como o vinho. Mas os dois tem algo em comum.
Foram transformados em algo melhor.
Um amigo certa vez me contou uma ilustração.
Ele disse:
-Você tem que se considerar como um anel de ouro puro.
e me perguntou:
- Você colocaria um pedaço de vidro em um anel de ouro puro???
Eu respondo que não. Que tentaria achar uma pedra preciosa perfeita que combinasse com o anel.
E ele completou :
Se você procurar alguém lá fora da organização será como por um pedaço de vidro nesse anel.
- Saiba esperar em Jeová, que Ele irá lapidar uma jóia tão perfeita que quando Ele te unir a ela , será como se vocês sempre tivessem existidos juntos.
Por isso espero pacientemente. Primeiro deixando Jeová me moldar em um anel perfeito pra receber a jóia perfeita. E para sermos juntos usados por Ele pra mostrar para o mundo que ainda existe o Amor verdadeiro. E que vale a pena esperar.
Espero pelo dia em que eu serei como um anel nas mãos de Deus junto com uma pedra perfeita, para o resto da minha vida e pela eternidade que esta por vir que cheguemos juntos ate lá.
E meu amor , esteja onde estiver te conhecendo hoje ou não saiba que estou me preparando pra te receber.
Logo Deus terminará de me lapidar e poderei ir atraz de ti .Aguarde só mais um pouco onde que que esteja eu vou te encontrar.