Quando eu morrer

Quando o manto da morte vim sobre mim, a morte dá-me aquele abraço inesperado, o anjo negro olhar-me nos olhos e dizer que chegou minha hora...

Eu não terei coragem de pedir mais tempo, não me ajoelharei perante eles pedindo perdão pelos meus erros, não serei covarde perante a morte...

Quando eles perguntarem-me se valeu a pena, se cada lagrima derramada foi justa, se cada dor sofrida me ensinou ?

Começarei a lembrar do meu primeiro dia de aula, do meu primeiro coleguinha de escola, da minha primeira lição sobre o alfabeto, da primeira vez que consegui ler mesmo que tenha sido com pausa, do sorriso da minha quando me viu ler em um sarau pela primeira vez, da minha primeira poesia, e de como ler iria mudar meu modo de pensar para sempre, da primeira vez que senti saudades da escola...

Lembrarei de quando tomei minha primeira cerveja, do meu primeiro porre, do primeiro beijo (não necessariamente nessa ordem)...

Lembrarei da primeira vez que experimentei cigarro, e de como decidi que nunca iria me viciar naquilo, lembrarei do meu primeiro amor, da minha primeira decepção amorosa, lembrarei do primeiro poema escrito por essa decepção, lembrarei dos sorrisos da primeira namorada, lembrarei que tudo teve um porque...

Lembrarei da primeira vez que minha mãe perguntou-me como ia a minha vida na escola, lembrarei da primeira e unica vez em que fiquei retido, lembrarei de quantas vezes deveria ter ouvido os conselhos dos meus pais e não ouvi...

Lembrarei daqueles meus amigos que me chamavam pra beber, que me chamavam para cabular aula, que me ensinaram como enrolar os meus pais, enfim aqueles amigos que eu sempre vou amar...

Lembrarei da minha primeira vez, lembrarei do peso que minhas palavras começaram a ter com o tempo, e de como percebi que nasci para aquilo...

Lembrarei das vezes em que menti para manter um reputação que nem ao menos eu queria, lembrarei das vezes em que mudei de rumo, lembrarei de quantas vezes bati a cara na parede por não ouvir os mais velhos, lembrarei das vezes em que sai sem rumo, e voltei mais perdido ainda...

Lembrarei das vezes em que meu coração mandou eu ir para esquerda e eu fui para a direita com medo de errar, e depois percebi que errei por ter sido tão racional...

Lembrarei de tudo o que eu passei na minha vida.

Darei um sorriso e direi que valeu...

Direi que não poderia ter vivido de forma melhor...

E que se tivesse outra chance faria tudo de novo.

Dhymas DuGuetto
Enviado por Dhymas DuGuetto em 25/02/2011
Reeditado em 15/12/2012
Código do texto: T2814705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.