Mundo Normal

Em minha vida procurei incansavelmente a sanidade num mundo de loucos...

Crianças que nascem ao incerto... Países que se mutilam em busca de poder... homens que matam... a natureza que se vinga da destruição que o próprio homem conduz... mulheres que choram pela perda de seus filhos... crianças que morrem de fome... sonhos destruídos... pessoas que não virão mais pores de sol...

Tenho momentos assim... como se estivesse parada num ponto único e ao meu redor girasse todos os acontecimentos do mundo em 3D, câmera lenta, e fosse possível sentir todo o calor do momento ali registrado...

Ou o frio que entorpece e congela o sangue em minhas veias diante a crueldade humana... Fico me perguntando por que existe tanta maldade... tanta perda de valores... Modas estranhas, perda da identidade, da moralidade, de costumes, de orientação sexual. Crianças que não sabem se são meninos ou meninas, ou ambos. Fico entristecida quando observo a cabeça dos jovens... cheia de absolutamente nada! Não lêem, não escrevem, não criam. Talvez... nem sonham.

Hoje a amargura que toma posse de minha alma embriaga os meus sonhos e torna-me cética. Temo pelo futuro de nossas crianças, e por mais que queira protegê-las, esses malditos invadem por todos os lados e as carregam num monte de ideologia barata sem fundamento, na promessa de liberdade.

Mas embora esse mundo horrível que se derrama em nossos pés assombra nosso futuro, acredito na força de nossas raízes. Acredito que dentro de cada um de nós ainda exista e resista o brilho que nos fez nascer e vislumbrar um futuro promissor...

Será necessário mais que instrução. Será necessário pulso.

Será necessário abraçar nossos filhos. Guiá-los.

Será necessário acreditar. Eu acredito.

Será necessário começar tudo de novo. Recomece.

Será necessário calar o silêncio. Grite.

E se vierem com lixo comercial, modinha... Seja superior. Ignore-os.

Não precisamos aceitar toda droga que nos impõem.

Só seremos coniventes à tragédia humana se permitirmos...

Angie
Enviado por Angie em 25/02/2011
Código do texto: T2814270
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.