Verdades...

Andei procurando uma "verdade absoluta" para acreditar ...

Mas estou aprendendo com a vida, que as verdades absolutas podem ser mais instáveis do que qualquer "verdade temporária".

Verdades temporárias rendem conclusões infinitas até que uma nova verdade seja encontrada, um tipo de evolução eu diria. Elas te permitem construir conhecimento.

Já as verdades absolutas, se limitam a te entregar um pacote de idéias a serem adotadas exatamente da maneira que vêm embaladas, sem adaptação de caso, sem exceção.

O extremismo enxerga numa única direção. Ele chega a ser perigoso, pois, constrói grades para o pensamento e para o espírito, se manifesta através da paixão... As verdades absolutas não podem ser reais, porque você acaba se apaixonando por elas!

Não há nada de real numa paixão...

Mas nós somos viciados em paixões, não é mesmo?! Somos humanos!

Amanda Cardoso Figueiras
Enviado por Amanda Cardoso Figueiras em 25/02/2011
Reeditado em 25/02/2011
Código do texto: T2813858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.