O CORAÇÃO
A fração genética de nossa matéria, responsável pela vitalidade da vida e pela sensível pureza de amar.
O coração, tão simples falar dele quando estamos em sintonia e lado a lado com nossa individualidade, mas tão difícil quando estamos distantes de nós mesmos.
Corações das mais variadas formas, corações apaixonados, equilibrados, loucos, corajosos, medrosos, com sede pela busca de ser ouvido.
Ouvido talvez para ser resgatado de seus medos de suas angustias de sua solidão, ou talvez ouvido para se doar plenamente para que se somem cada vez mais os melhores de suas intenções e sentimentos.
Do que seriam os seres humanos sem esta ferramenta tão poderosa? Ferramenta capaz de impulsionar todo sangue e manter o corpo aquecido com seu calor, como a de dar ao homem a capacidade de ter a sensibilidade exata para amar verdadeiramente uma mulher, a sua família e a todos em sua volta.
Feito com uma magnitude que só um ser de pura perfeição poderia ter o DOM de criá-lo e dado o livre arbítrio para utilizar como quiser.
Como anda seu coração? O que hoje estais fazendo com ele? O que andas alimentando nesse maravilhoso instrumento que nos foi dado?
Amor? Ódio? Alegria? Tristeza? Vingança? Perdão? O que afinal?
Não enxergam que o mesmo foi criado com o mais puro amor e perfeição? Porque perder tanto tempo com problemas se eles foram feitos para serem vencidos e solucionados o mais rápido possível?
Porque se encher de irá, de magoas, de coisas que irão te afundar no mais profundo abismo da solidão e do caos? Se a finalidade para qual ele foi dada é completamente oposta?!
A sabedoria da qual ele foi feito é inquestionável e perfeita. Como o homem poderia conhecer o amor e o que a de melhor na vida se ele não sentisse o caos e tudo aquilo que o poe para baixo? É conhecendo o caos que se tem a necessidade de se regenerar e ir em busca do amor.
Feliz dos homens que sabem sua finalidade e assim a busca dentro de sua essência, pois eles caminham para o progresso e a elevação do seu espírito.
Então se o coração foi feito para alimentar amor, a partir de hoje observe-se, quando sentimentos inferiores que machucam vierem sintam mas sem alimentá-los, compreendam que nada pode ser como queremos e deixe-os vir e ir naturalmente, que sentiram que o coração não deixará resíduos e marcas que incomodam sempre que lembradas.
Deixe-o respirar e se harmonizar com a energia de toda existência queé entregue por Deus, para transbordar o amor que buscamos conquistar dentro de nossos corações.
Cada dia que se passa pouco se fala em coração, pouco se fala em amor, se tens medo, se não acredita que alguém poderá um dia te dar amor, não desanime, não apague esta chama que existe dentro de você, ame, faça sua parte, caminhe e busque isso dentro de você, pois quando menos se esperar o amor acontece em suas mais variadas formas, e só o fator de senti-lo dentro de nos mesmos já é o bastante para estarmos satisfeitos, pois o mais importante no amor não é querer recebê-lo e sim da-lo para alguém.
O verdadeiro amor só aparece quando ele acontecer dentro de você, então ame de uma forma que seu amor contagie todos que estão em sua volta e veras que muitos se disponibilizaram em amá-lo, e é no seu coração que tudo começa.
André Regis.