O MEU LADO CRIANÇA !
Tenho absoluta certeza de que jamais vou me considerar um senhor de idade, desses que as pessoas gostam de chamar de “senhor”, “tio” e muitas crianças arriscam um carinhoso “vovô” .
É absolutamente lógico que jamais vou pintar meus cabelos, que hoje tenho o maior orgulho de ainda serem prateados pois logo serão totalmente brancos .
O que quero dizer é que, embora a cada ano acrescente mais um velinha no meu bolo de aniversário pretendo não expulsar da minha mente e do meu corpo o que ainda tenho de espirito de criança.
Quem me conhece de perto ou nas proximidades e me vê com aspecto sério e olhar penetrante, não imagina que às vezes eu possa ser visto com alguns amiguinhos brincando de carrinhos , contando histórias , brincando de roda e voando como gente pequena nos balanços do parque.
Também gosto de fazer umas brincadeiras e passar uns trotes de vez em quando e isso até demonstro em algumas tolices que escrevo. Não me envergonho de ter um lado criança .
É bem verdade que tenho absoluta noção e consciência das minhas responsabilidades com a vida mas, às vezes dou folga a águia que me leva aos mais altos vôos sobre minhas preocupações e problemas e vou brincar com as crianças, minhas netas , meus sobrinhos e vizinhos .
Desde pequeno sempre gostei de jogar bola e de brincar com trenzinhos. Aliás, tão logo consiga um tempo para reformar minha casa pretendo disponibilizar um espaço para brincar a sério com o ferreomodelismo, que poucos sabem, é uma das minhas paixões.
O bom de ser criança é que elas têm um lado inocente incomparável . As crianças têm uma forma diferente de ver a vida e mesmo que não ganhem brinquedos caros conseguem transformar uma lata de leite em pó vazia num interessante carrinho, conseguem se divertir correndo atrás de pipas que voam e de repente despencam do céu.
O lado criança é bom porque faz com que nós adultos continuemos acreditando que as pessoas no fundo, bem no fundo têm um coração bom, mesmo aqueles que pelos percalços e fracassos da vida não têm condição de estarem numa situação melhor.
Ser criança é bom porque, entre outras coisas , você pode rir bem alto sem ter vergonha de mostrar os dentes. Ser criança é muito bom porque você consegue chupar balas com papel e tudo e, mesmo sabendo que está errado, pode colar sobras de chicletes de bola nos bancos dos ônibus e nas sóbrias cadeiras da sala de jantar.
Ser criança é bom porque faz a gente esquecer muitas coisas e muito melhor, faz a gente sonhar com muito mais pureza e intensidade .....
***********
. (...imagens google...)